quinta-feira, março 23, 2006

Compromisso com Portugal: antecipada a entrada em vigor das medidas tomadas no Conselho de Ministros do Beato


— Quem, eu? Ó pá, as stock options
são para quem as apanhou.


Sob o título Fisco deixou caducar dívida de Carrapatoso, o DN conta o seguinte:

    “A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal.

    A alegada dívida diz respeito a rendimentos auferidos por António Carrapatoso em 2000 e, como tal, teria de ser notificada ao contribuinte até 31 de Dezembro de 2004. Mas não foi isso que aconteceu: a liquidação só foi feita em 2005, fora do prazo legal. (…) Face à liquidação fora de tempo, o presidente da Vodafone apresentou uma reclamação graciosa da mesma com base, entre outros motivos, na caducidade do direito à liquidação por parte da Administração Fiscal.”

António Carrapatoso foi um dos mais entusiastas animadores da Iniciativa Compromisso Portugal, através da qual se propôs “[u]m novo modelo Económico e de Desenvolvimento para o nosso país”. Relativamente ao fisco, o texto introdutório da iniciativa proclamava: “As taxas dos impostos directos, IRC e IRS, devem ser significativa e gradualmente reduzidas nos próximos 3 anos, ao mesmo tempo que se alarga a base tributária garantindo-se o cumprimento das obrigações fiscais por todos os contribuintes.”

Alguém no fisco se entusiasmou tanto com este objectivo da Iniciativa Compromisso Portugal que decidiu antecipar a entrada em vigor das decisões tomadas no Beato. Como se sabe agora, foi "significativa", mas não "gradual" a redução do IRS.

Entretanto, há um processo a correr os seus trâmites no “Ministério Público de Oeiras”, mas Carrapatoso “não deu qualquer esclarecimento sobre se já tinha sido ouvido”. Também há outro processo, que meteu detenções e tudo, em Setúbal e Lisboa, de que nunca mais se ouviu falar. É a vida.

9 comentários :

Anónimo disse...

É assim mesmo! Ganda Carrapatoso! Viva o Socialimo!!!

Anónimo disse...

Deixem lá, a subida nas taxas moderadoras e as despesas que eles vão poupar com o encerramento de 900 escolas primárias na Região Norte vão compensar o que deixaram de receber deste ilustre cidadão.

Anónimo disse...

Ena pá tantas escolas. para quem anda a dizer que não havia instalações, nem borrachas e lapis, so de uma assentada fechar 900 escolas, é obra.

Tambem, para quem tem perto de 2oo mil professores para 800 mil alunos, se mandarem 20 mil para casa a procura de outro emprego, tambem não era mal visto.

É que quem paga este despesismo é quem trabalha por conta de outrem, ao fim e cabo que razãoes de queixa tem essa gente? reformas a 100% aos 55 anos, trabalhando 8 meses por anos a 20 horas por semana, é um luxo, para não falar no aproveitamento e conhecimento das novas gerações.

Anónimo disse...

Segundo a lei de Pina Moura, se tudo está conforme a lei está dentro da moralidade.

O Sr Carrapatoso tem alguma culpa que uma senhora da empresa Limpabem tivesse mandado para o lixo a sua notificação?
O sr. Carrapatoso até estava convencido que não devia nada e por isso já gastou a maçaroca nas compras do mês no Feira Nova.

E se algum mal intencionado julgar que isto só aconteceu porque os tipos do Fisco andam a dormir, eu estou aqui para o negar pois o Fisco, há dois anos, chamou-me TRÊS VEZES à repartição das Finanças para eu provar TRÊS VEZES que não tinha usado indevidamente a minha conta Poupança Habitação de 1.500 euros.

Arrebenta disse...

No meu imaginário, "carrapatoso" é uma coisa nojenta, cheia de piolhos pendurados.
Em Portugal, é mais um sinónimo de "golpada".
Alargue-se o dicionário.

Anónimo disse...

"Tambem, para quem tem perto de 2oo mil professores para 800 mil alunos, se mandarem 20 mil para casa a procura de outro emprego, tambem não era mal visto."

Porra que esta mentira já cheira mal...! ...quantes vezes tenho de meter os números correctos...?

Anónimo disse...

Quem parte e reparte
e não fica
com a melhor parte
ou é parvo ou não tem arte.
Este artista, tipo «carrapato» tem. Arte.
Ele e os seus amigos da banca que invadiram os ministérios.
E os juristas que elaboram os pareceres.
Há qq coisa de podre no reino da Lusitânia.

Antonio Almeida Felizes disse...

..
Como dizia o outro, "olha pr'o que eu digo, não olhes pr'o que eu faço"

AAF - Regionalização

Anónimo disse...

Mais um "patriota", de meia tijela, nu na praça pública.
Risque-se da lista de pretendentes ao lugar de D. Sebastião.
Comunique-se aos correligionários do "Compromisso Portugal" (felizmente vai ficando descomprometido com a queda destes badalhocos deslumbrados com o dinheiro fácil).
Comunique-se ainda aos parceiros da confraria "Empresários pela Ética" para estudo do que correu mal e correcção futura.