sexta-feira, julho 25, 2008

Afinal, de que ramo é que Marcelo é especialista?





Não me refiro obviamente à baixa política, na qual Marcelo não tem rival: no que é infinitamente pequeno ele demonstra toda a sua grandeza.

Refiro-me apenas ao Direito (com maiúscula e tudo). Ao longo das suas homilias dominicais, Marcelo vem revelando lacunas imperdoáveis. Eis algumas, ao acaso, das que fui anotando no CC: no terreno do Direito Constitucional, comete erros que envergonhariam qualquer aluno médio; o Direito Penal também não é manifestamente o seu ponto forte, ou não afirmaria, todo sorridente para as câmaras, isto ou isto; relativamente ao Direito Internacional Público é o que se .

Mas, ao ouvi-lo recentemente dissertar sobre o conflito no seio do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, convenci-me de que o Prof. Marcelo se havia dedicado em exclusividade ao Direito Administrativo: “as decisões do Conselho de Justiça da FPF são nulas” porque o presidente [do Conselho de Justiça] tem razão em tudo, excepto em relação à acta [Ouça-se aqui e aqui].

Hoje, o maior especialista português em Direito Administrativo, o Prof. Diogo Freitas do Amaral, tornou público um parecer no qual arrasa tudo o que comentador Marcelo disse, com a sua habitual ligeireza, sobre o conflito no Conselho de Justiça.

Percebe agora, caro leitor, por que Marcelo foi, há dias, clamorosamente derrotado (21-8) nas eleições da Faculdade de Direito de Lisboa? Nós temos de o aturar ao Domingo. Os professores de Direito entendem que não é seu dever ter de o aturar durante a semana.

7 comentários :

Anónimo disse...

Era simpático que este cabotino se dedicasse ao surf, um desporto que, com o devido respeito aos respectivos praticantes, não tem grande relevo... assim não teria que ouvir falar deste patusco...

Anónimo disse...

Este marcelo é mais um dos intelectuais parolos que gravitam no PPD. Com esta gente, como pode esse partido ter bom governo?

Como sempre não passo patabine ao que este cerebro inerte e desfazado do tempo vai debitando.

Só um louco,eu não o sou, atura aos domingos conversa tão rasca.

Anónimo disse...

Outro dos seus "ódios de estimação".

Anónimo disse...

Oh Miguel...

A inveja é uma coisa muito feia !!!

Mas, apesar desta evidência do seu mau feitio, eu compreendo:

Nesta circunstância, é a sua "costela" vermelha, dorida, a manifestar-se...

Francisco Clamote disse...

Sem o seu sentido de humor, também eu já me tinha pronunciado no meu blogue sobre a ligeireza do Prof. Marcelo em analisar questões de Direito. O cavalheiro é mestre, sem dúvida, mas é noutro ramo.
Cumprimentos

Nuno disse...

Qdo o professor Marcelo fala eu mudo de canal! Nada que esse simpático e maquiavélico personagem tem a dizer me aproveita! A mim e aos professores da Fac de Direito :-)

Anónimo disse...

É fácil, este gajo é especialista no ramo da filha da putice, é um escroque, como muitos que temos na direita portuguesa.