quarta-feira, junho 01, 2011

Passos confirma palavras de Sócrates: “o programa do PSD está muito para além daquilo que a 'troika' propõe”



Hoje de manhã, José Sócrates disse o seguinte:
    "O país tem uma obrigação de cumprir o programa [de ajustamento financeiro] que assinou internacionalmente, mas isso não esgota a governação, porque em todas as outras áreas há escolhas a fazer. Aqueles que querem ir mais longe do que o programa da troika, esses estão a impor sacrifícios aos portugueses sem nenhuma razão para o fazerem", disse o secretário-geral do PS.

Hoje à tarde, Passos Coelho confirmou o que Sócrates disse de manhã:
    "O acordo com a troika é indispensável para nós reconquistarmos a nossa dignidade externa, para pagar aquilo que devemos, para que as pessoas voltem a acreditar fora de Portugal que Portugal é um país onde vale a pena insistir, mas precisamos de ir além disso", afirmou, em declarações aos jornalistas num café em São João da Madeira, a meio de uma 'arruada'.

    Pois, acrescentou, a reforma da educação, da justiça, da saúde e da Segurança Social, são reformas que só serão feitas se o país se empenhar nelas.

    "As transformações que o país precisa de fazer só as fará se quiser, não me refiro àquilo que está acordado com a troika, porque isso temos de cumprir", afirmou, reiterando que "isso só por si não garante uma transformação do país", apenas permite pôr as contas públicas em dia e reduzir o peso do Estado.

    Insistindo que "há muitas outras transformações que só se o país quiser fazer é que as faz", Passos Coelho reforçou que "não é troika que nos vai obrigar a fazê-las".

    Interrogado se o acordo com a troika é, então, "um ponto de partida", o líder social-democrata concordou, sublinhando que o acordo "não esgota" o que é preciso fazer.

    "Por isso é que disse sempre que o programa do PSD está muito para além daquilo que a 'troika' propõe", acrescentou.

6 comentários :

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

nada de pessoal

mas são 15 posts da câmara corporativa por cada post árabe

assi nem o kadahfi aguenta

publicada por WALLADA às Wallada - Há 6 minutos
رضاتْ بالهَمّ و الهمّ ما رْضَى بيها عَرْفِتُّه حْوالـُـه تاعبة ، متأزّم ، خْلوقـُـه ضايْقة و اليدْ فارغة ، النّفسْ نفس مْلوكْ و العيشة عيشة سردوك ، ادَبْدبِتْ و تْكَبْ سَعدها و حَبِّته و قالت نبيع عليه جرو...
Passos confirma palavras de Sócrates: “o programa do PSD está muito para além daquilo que a 'troika' propõe”
publicada por Miguel Abrantes às Câmara Corporativa - Há 2 horas
Hoje de manhã, *José Sócrates* disse o seguinte: "*O país tem uma obrigação de cumprir o programa [de ajustamento financeiro] que assinou internacionalmente, mas isso não esgota a governaç...
As "Louçãnadas" de Nogueira Leite...
publicada por Miguel Abrantes às Câmara Corporativa - Há 2 horas
*Nogueira Leite*, ao dizer que Portugal será obrigado a renegociar dívida, já deixou *Passos à nora*. *A tal Europa que conta com a vitória do PSD* já ouviu o conselheiro Nogueira Leite? *Pedro T

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

isso só por si não garante nada

mas há que ter esperança em alguma coisa né

em quê isso é mais difuso

no regresso do Marquês?

Anónimo disse...

há muitas outras transformações que só se o país quiser fazer é que as faz"

Nunca vi maior exemplo de cobardia e submissao aos interesses instalados.

Já estou a ver o filme.
Logo que o Mario Nogueira levante a voz o Coelho mete-se na toca e diz que o pais nao quer que se mexa nos direitors dos professores.

Logo que o Joao Palma ou o Martins fizerem um gesto, o Coelho diz que o pais nao quer que se mexa na justica.

O Coelho até quer reformar, mas o "Pais" talvez nao queira ....
Esperam-nos uns anos deprimentes com um banana a frente de Portugal.

Jeronimo

Anónimo disse...

não percebi nada.

Anónimo disse...

em primeiro lugar, este post revela a que ponto chegou a vossa demência em andar à cata de frases soltas ditas por ambos os candidatos. imagino o que o gajo que colocou isto aqui anda a fazer durante o dia... enfim, nada de mt útil para o país seguramente. e o que significa "ir mais longe"? a tal veia neo-liberal? apenas mais reformas para tornar mais eficiente o estado? enfim, isto é aquele tipo de soundbytes que não ajudam nada. sobretudo, as pessoas que são o vosso "target", que serão à partida um pouco mais inteligentes do que a média. prefiro sinceramente que percam mais tempo a passar informação objectiva e a desmentir, com dados sérios como têm feito frequentemente, as notícias falsas que tantas vezes surgem na comunicação social sobre o PS. por exemplo, esta última no ionline é, concordo inteiramente, um "escarro".

Anónimo disse...

Espero que desta vez não seja "calado". Mas já estou habituado.
Adeus... Dia 6 de Junho, começa a democracia.
Viva os Professores oprimidos deste país.