terça-feira, setembro 27, 2011

Se isto não é alta política, o que é a alta política?



Foi ontem apresentado o relatório da Comissão Braga de Macedo sobre a internacionalização das empresas portuguesas. A análise do documento fica para mais tarde. Mas, depois de tanto rir com algumas pérolas, digam lá se isto não é alta política:
    • «A disponibilização do local das reuniões e audições na chamada “sala de crise” da Residência Oficial incluiu vários almoços de trabalho, muito apreciados» [p. 3];

    • Nuno Fernandes Thomaz é o único defensor acérrimo da possibilidade de Paulo Portas ficar a mandar na AICEP. De forma brilhante e eloquente, como é seu estilo, este administrador da CGD defende a posição do ministro do CDS-PP da seguinte forma: «Trata-se apenas de integrar a AICEP no MNE - facto que todos os colaboradores desta entidade iriam agradecer. Mencionei que também a promoção de Portugal devia “andar de braço dado” com o MNE, passando este ministério a promover sectores e marcas portuguesas sem gastar fortunas colossais em várias marcas Portugal como no passado recente. Dei apenas como exemplo a possibilidade de usarmos RP’s com milhões de seguidores nas redes sociais para vendermos sectores e marcas portuguesas: Ronaldo a abrir garrafa de vinho “made in Portugal” e a mostrar rolha de cortiça “made in Portugal”» [p. 18];

    • A única câmara de comércio ouvida foi a Câmara de Comércio e Indústria Árabe Portuguesa. É impressão minha ou é aquela em que Ângelo Correia tem grande influência?

    • A audição no sector da Energia circunscreveu-se ao Eng.º Pedro Sampaio Nunes — o homem do nuclear. Vamos exportar o quê?

10 comentários :

Anónimo disse...

O "Nuclear" vai servir para entreter a populaça enquanto o país entra no caos...

Anónimo disse...

deve haver saldos do nuclear que os alemães rejeitaram e um patrício qualquer no papel de comissionista de serviço. até estou admirado como é que o relvas ainda não descobriu que as eólicas desandam mais se forem movidas a nuclear e não haveriam períodos mortos por falta de vento.

Anónimo disse...

Estes fdp andam a passar tempo, a papar uns almoços à nossa custa, a dizer que estão a trabalhar 25 horas por dia e depois, como é provável, se tudo correr mal foi a crise internacional.
Ainda ontem no Prós e Contras o Álvaro despejou mais um chorrilho de asneiras, de bacoradas, sem qualquer sentido. Eu duvido se o homem está bom da caixa dos pirolitos ou tem a noção do que diz. Fala, fala, medida para aqui, medida para ali, estão todas prontas, vão entrar em breve, já anda a dizer isto desde o início mas medidas nem uma.
Que grande cambada de incompetentes começando no 1º. ministro.

Anónimo disse...

Quem é esta dama?
É a namorada do Braga de Macedo?

Anónimo disse...

Ou é a Bastonária dos chalados?

Anónimo disse...

o braga levou a avó a um stand de semi-novos

Anónimo disse...

Dei uma olhadela pelo relatório e , de facto, é surrealista. A explicação em inglês ,porventura é mais explícita do que a versão portuguesa. Na primeira , percebe-se claramente que os embaixadores vão ter que reportar tudo ao "adiantado mental" e que todos os "notable achievements" serão transmitidos aos Portugueses pelo Primeiro Ministro para:
"ensure a positive and accurate perception within Portuguese society of notable achievements". Ou seja : só o Primeiro Ministro terá capacidade para nos passar a mensagem( embarretar melhor??) dos resultados económicos grandiosos , fruto do trabalhos dos craques que elaboraram este relatório.

Anónimo disse...

O que é que faz aqui a fotografia do Luis Salgado de Matos como Braga de Macedo?

Talvez caminhe para birutice, mas mesmo assim ainda a milhas da do JBM!

Anónimo disse...

Anónimo das 10:07:00 PM:

Loooooooooooooooooooooool.

sepol disse...

Parecem saidos dos marretas!!!