sábado, fevereiro 25, 2012

Da importância do manual de instruções


JN


Dentro daquela trapalhada ideológica que é o PSD, Aguiar Branco passava por ser “social-democrata” — alguém que, de tempos em tempos, se lembrava da necessidade de o PSD ter “preocupações sociais”.

É o tipo de militante que poderia ajudar a atenuar a imagem pública dos estarolas que o terrível Ângelo inventou para virar o país do avesso. Por isso, o agora ministro da Defesa foi chamado a coordenar a redacção de um novo programa para o PSD: um «programa “social-democrata” para o século XXI». O spin abrasileirado da São Caetano apresentou-o então como um “social-democrata” convicto que ficaria “guardião da matriz social-democrata do PSD”.

Acontece que o ensaio não produziu os efeitos desejados, talvez por falta de um manual de instruções:
    • Passos Coelho confiou nas convicções de Aguiar Branco e estava à espera de que dali saísse um programa “social-democrata” para português ver;
    • Aguiar Branco interpretou mal o convite e, pressuroso, resolveu aviar um programa feito à medida dos estarolas, sustentando no tal «programa “social-democrata” para o século XXI» que “o Estado Social está caduco”.

Foi o pânico generalizado em São Bento. Chamados à pressa para compor o programa, uns tantos assessores debitaram umas generalidades sobre a saúde e a segurança social, através das quais pretendem mostrar o apego aos fundamentos do Estado Social. A Lusa foi incumbida de divulgar que “não há rapazes maus”: “proposta de programa do PSD defende Serviço Nacional de Saúde e sistema público de segurança social”.

Esta manobra pífia dos estarolas provocou um dano colateral: o ministro da Defesa sentiu-se usado e deitado fora — e já não apareceu hoje no conselho nacional do PSD que aprovou o «programa “social-democrata” para o século XXI». Será ainda ministro a esta hora?

5 comentários :

Anónimo disse...

eheheheeh...claro como água.

Anónimo disse...

Claro que ainda é ministro...vergonha e coluna vertebral é algo que não abunda nas hostes.

Júlio disse...

Que cambada !!!

Rabino disse...

O sindicalista da justiça de nome Palma, em entrevista ao DN de domingo,diz que os Governos Socrates,foram tragicos para a justiça.O jornalista mandou-o concretizar, Zero,não disse nada,só palha. Os Palmas e os Colonys,com apoio do PCP é que são tragicos para o pais pelo seu laxismo e incompetência.Se algo está mal neste mundo tipo maçonico,apresentem soluçoes publicamente ao povo portugues,para podermos ver até onde onde está a verdade.Para começar, deviam abdicar na esmagadora maioria dos casos, do subsidio de renda ,que é como quem rouba o pão a milhares de portugueses.

Anónimo disse...

Realmente é de rir ao ver a socratice preocupada com a vida interna do PSD aliás diz muito desta gentinha mediocre e o receio que tudo dê certo para de uma vez por todas nos podermos livrar da corja socrática. O vosso partido que se saiba é o PS preocupem-se com esse partido deixem os outros em paz no fundo deixem de se armar às alcoviteiras, problemas em demasia tem Portugal e a grande maioria criados por 6 anos de "assaltos" socraticos. Cuidem-se.