quarta-feira, março 28, 2012

Apagão de utentes



Nos últimos dias, o spinning do Governo tem estado muito activo e as fabulosas isenções de taxas moderadoras ganham honras de primeira página (por exemplo, hoje no Correio da Manha). Mas esta gente deve apostar numa curtíssima memória dos portugueses...

Aquando do aumento brutal das taxas moderadoras, o ministro da Saúde apressou-se a dizer que o número de cidadãos isentos ia aumentar. Os seus repetidores na Assembleia da Republica teceram loas a esta sensibilidade social do Governo que deveria levar a que 5,2 milhões de portugueses ficassem isentos daquelas "taxas inibidoras". Houve mesmo quem publicasse que ficariam isentos sete milhões de portugueses.

Agora vem a saber-se que só um milhão de portugueses está isento e isso faz as parangonas dos jornais. Onde param os outros mais de quatro milhões de utentes isentos? Em que estudos se baseou o Governo para intoxicar a opinião pública e que impacto no acesso está a ter esta barreira aos cuidados de saúde?

6 comentários :

Anónimo disse...

«Um milhão pede isenção da taxa

A maioria dos portugueses que requereu a isenção do pagamento das taxas moderadoras, por motivo de insuficiência económica – para rendimentos mensais até 628 € – vai ter direito ao não pagamento das mesmas, afirmou ontem o ministro da Saúde, Paulo Macedo»

A notícia refere-se a pedidos de isenção de taxa moderadora por baixos rendimentos. Faltam os outros utentes isentos pelos restantes motivos consagrados. Os assessores da bancarrota continuam a distorcer notícias só para vingar o chefe Sócrates

Anónimo disse...

Oh palerma entre 1 milhão e 7 milhões vai uma diferença abissal. Os outros 6 milhões que o Governo dizia que a medida iria abranger são todos entravadinhos? É?

Vai trabalhar malandro.

Anónimo disse...

A socratice quando não gosta de ser confrontada com a verdade insulta e já agora ao anónimo das 03:04 onde e quando o governo legitimamente eleito pelos Portugueses, disse que eram 7 milhões? Realmente esta corja não aprendeu nada depois da derrota histórica que tiveram em 5 de Junho. Enfim temos pena palerma malandro.

Anónimo disse...

Estes gajos só aprenderam a somar, depois dá nisto. Isto dá vontade de rir ao mais incauto. Em todos os serviços é assim:Calculam o numero utentes,e vai daí aumentam os preços,o Pessoal, que não é burro,deixa de comprar ou utilizar e as receitas descem como é lógico. Para isto, basta, saber soletrar escrever e contar. Tirar o diploma da 4ª Classe do Ministro Crato: JÁ!!!

Olimpico disse...

Desculpe lá Miguel Abrantes, estou em dúvida. Sem entrar nos insultos do tal anónimo... Gostaria de saber o seguinte:
Se somarmos aos isentos já existentes (?!) mais um milhão (?!)
há um aumento de isenções (?!) Será que estou errado ? Não gostaria, neste caso dar razão ao "tal" anónimo...mas como temos obrigação de ser diferentes....

P/F pode esclarecer ?

CTS.

arebelo disse...

Governo democraticamente eleito pelos portugueses?Só mesmo um adido ao pote é que pode afirmar que os poucos que votaram nos estarolas,votaram um programa que no dia imediato foi virado de pernas para o ar!Eleito com base num monumental embuste.E se houve tão grande maioria porque raio foram buscar o inominável Paulinho e seus capangas?