sexta-feira, abril 13, 2012

Os CoCos são uma bosta (e o Eurostat acha que cheiram mal)



Já se falou no CC das razões por que os banqueiros querem que o Estado injecte capital nos seus bancos, mas resistem a que esteja representado por um administrador, mesmo que este se faça de morto para não os susceptibilizar. Para isso, arranjaram, em sintonia com o governador do Banco de Portugal, uma artimanha: os Cocos.

Agora, vem o Eurostat avisar que, se esta artimanha for levada a efeito, o capital injectado nos bancos tem de contar para o cálculo do défice.

Matéria a acompanhar com muita atenção.

3 comentários :

Rabino disse...

Parecem as figuras do filme, o padrinho.Foram estes pulhas,em concluio com o Psd que assaltaram não Moncloa mas S.Bento, para tomaram o poder, e de seguida atiraram Portugal para os braços da Troika, para nos por com um nivel de vida de há 20 anos atras, como convinha ao patronato.A UE resgatar a Espanha não é facil,porque é um grande país,emprestar dinheiro a Portugal sem resgate eram uns tostões, mesmo com varios pecs.Agora não são pecs são fretes aos suspeitos do costume .Mas a vida é assim.O capitalismo selvagem corporizado por esta gente, com Ulrich a fazer o papel de Padrinho,juntamento com o homem de" Massa Má",mais uma vez derrotou a classe trabalhadora.Obs.Havia a má moeda agora há "Massa Má" que é a mesma coisa.Sobre este painel da nata financeira, tenho que ser sério e dizer que o homem que mais resistiu ao resgate foi Ricardo Salgado que a 15 dias das eleiçoes dizia que não era necessario.Dada a diferença salarial entre Portugal e a Grecia,depois de tudo passar,não duvido que os potugueses serão mais pobres do que os gregos.Lá havia efectivamente gorduras,aqui só existiram em campanha eleitoral para denegrir o poder democraticamente eleito.

Anónimo disse...

É preciso perguntar com que cara de pau e falta de vergonha dizem estes senhores a quem ganha o salário minimo que andou a viver acima das suas possibilidades.
Andou? Pudera, com 480 euros de salário, como quereriam estes idiotas que as pessoas não se endividassem para pagar a renda de casa?!
Cheios de dinheiro e cagança na proporção inversa da humanidade e solidariedade que pregam aos outros mas que de facto não têm.

Anónimo disse...

E vão-me ao bolso retirando-me parte as economias que me deixavam, com muito aperto, respirar um pouquinho sendo que agora nem sei como vou aguentar os compromissos que assumi, para as entregarem a este bando de parasitas subsidio/dependentes e que daqui por alguns meses se vangloriem dos lucros dos seus bancos. CAMBADA DE AGIOTAS!!!