sexta-feira, julho 27, 2012

“Que se lixem as eleições”


Admitindo que PPC não é um caso de síndrome de Tourette onde está então o problema da utilização, fora de contexto, da linguagem ordinária que caracteriza o discurso político deste Primeiro-ministro?

É que, como disse e bem Aristóteles, no discurso está sempre presente o ethos do orador e, por isso,
Pois… Foi no que deu a aliança entre um leitor de obras inexistentes de Sartre e um especialista lusófono em ciência política a quem, certamente, certificaram as leituras de Aristóteles…

__________
¹ Lamento mas não tenho aqui à mão uma versão em português.

7 comentários :

Maria disse...

Estas licenciaturas são fáceis, baratas e de curtíssima duração...mas os resultados estão à vista...

ignatz disse...

que trabalheira para lhe chamares aldrabão e vigarista, correndo o risco de um assessor mais expedito incluir isto na proxima revisão do currículo do nosso primeiro. gabo-te a paciência.

ignatz disse...

pensando melhor a coisa, acho que o gajo é um mentiroso compulsivo com tendência para a vigarice. o bordalo ou o silva porto têm bonecos melhores para ilustrar a cena. só se aproveita a transcrição inglesa do grego. a cólidade da coisa anda baixa, há que refinar.

ignatz disse...

ops! é monteiro e não porto.

Anónimo disse...

bom dia bem vindos, assim não preciso de andar a chatear os gajos do blasfemias

Jorge Candeias disse...

É por causa de ideias tolas como essa do velho Aristóteles que esta nossa sociedade está corroída até ao tutano por criminosos de falinhas mansas.

Quando será que esta malta aprende que o ethos, ou melhor, a ética (segundo dizem por aí nós não somos a Grécia), não se revela no discurso mas sim na prática?

E que muitas vezes desonestidades mais graves começam na hipocrisia de pensar uma coisa e dizer outra, como, por exemplo, ter vondade de largar umas caralhadas (sim, é propositado; serve para marcar um ponto) mas manter o discurso urbano e dócil por causa das aparências.

O que esta frase do Passos Coelho tem de grave não é o "que se lixe" é aquilo que ele quer que se lixe. É tempo desta nossa sociedade parar de olhar para as luzinhas a piscar. Isso é infantil. Quem fica fascinado por luzinhas a piscar são os bebés. Gente adulta olha para o que se esconde por trás das luzinhas, para aquilo que faz com que elas pisquem. Está na hora de Portugal crescer, duma vez por todas.

Anónimo disse...

só pelo prazer de comentar de novo no CC. Bem vindos !!