quarta-feira, setembro 05, 2012

A escolha de Relvas

No i (de 31.3.2012), jornal de capitais angolanos

Há uns meses, vi uma entrevista a Alberto da Ponte — acho que feita por Gomes Ferreira, na SIC-N. O gestor que o Governo pretende alçar à presidência da RTP estava então visivelmente entusiasmado com um desafio que o obrigaria a viver no estrangeiro: um cargo de topo na Heineken Western Europe Region, onde iria desenvolver a estratégia do canal "On Trade" da Heineken e reportaria directamente ao presidente da empresa.

Há aqui uns pontos a esclarecer. Vamos por partes:
    1. Consultando-se o Expresso, observa-se que a ida de Alberto da Ponte para a Heineken terá ocorrido no princípio de 2012. Como é que se troca, a fazer fé nas próprias palavras de Alberto da Ponte, um aliciante emprego de topo na Heineken por um cargo numa-RTP-que-não-se-sabe-o-que-virá-a-ser-no-futuro? Que correu mal para, uns meses depois, o entusiasmo de Alberto da Ponte ter esmorecido, a ponto de ele já andar por aí?

    2. Quando em Janeiro do corrente ano, o Dr. Relvas mandou fazer um Prós e Contras a partir de Luanda, Alberto da Ponte foi um dos convidados levados para o evento pelo ex-empresário luso-cabo-verdiano-brasileiro Miguel Relvas. É só por esta razão que ouvi na TSF a comissão de trabalhadores da RTP a relacionar a escolha de Alberto da Ponte com a entrada de capitais angolanos na televisão pública?

9 comentários :

Francisco Clamote disse...

Gato escondido com o rabo de fora?

Fernando Romano disse...

A minha leitura desta decisão é esta:

-O Relvas vai mesmo entregar a televisão pública aos gangues corruptos do MPLA/Governo angolano(alguns dos que se pavoneiam de sobretudo azul escuro vestido ou no braço, na primavera e em dias de verão no hall do aeroporto de Lisboa. Já vi muitas vezes).

-PSD e CDS amocham, têm muita família e clientela instalada, não os vão abandonar...; os outros partidos vão uivar... - fingir que uivam (não se correspondem), já que não parecem corresponder aos uivos do povo.

-Aqueles gangues corruptos sabem que um dia destes os angolanos invadem as ruas- e Portugal é lindo! Está cá o dinheiro sujo, ensaguentado algum. Uma televisão faz mesmo muito jeito...

Estarei pessimista?




mCr disse...

Não. Rabo escondido com o gato de fora!

Anónimo disse...


A socratice trapaceira a fazer juízos de valor e moralismos da treta. No vosso tempo como era?Enfim é preciso ter muita paciência para aturar estes iluminados da treta.

Teófilo M. disse...

Das cerveja para a televisão.
Boa escolha!
Será para embebedar o zé pagode!?
Já tinhamos um, porra!

Anónimo disse...

O Anónimo das 10:44 escreveu em Braille?

Anónimo disse...

ou foi encostado na Heineken;

ou ... faz parte do gang que está a atacar o pote como se não houvesse amanhã

inclino-me mais para a 2ª hipótese

Anónimo disse...

Sim, anónimo das 10:44, diz lá como era no tempo de Socrates? Vai homem, não te fiques pela insinuação trapalhona e burra ao estilo do teu querido lider, dá-nos exemplos concretos e provados/fundamentados. Vai-te a eles!Morde , morde!

Anónimo disse...

Já cá faltava um Boby de fila da relvada coelheira.