domingo, setembro 23, 2012

Miguel Macedo traduz Mitt Romney


De visita ao Norte, Miguel Macedo resolveu dizer que Portugal tem muitas cigarras e poucas formigas. Esta afirmação grotesca ultrapassa pela direita a conversa de Mitt Romney, segundo a qual 47 por cento dos norte-americanos são parasitas. Macedo, na verdade, não quantificou, mas resulta claro do que disse que, para ele, a percentagem de portugueses ociosos é superior a 50 por cento.

Será que Macedo contabiliza nesse número os portugueses desempregados graças ao Governo a que pertence? Se contabiliza, a graçola é de muito mau gosto, porque não consta que os desempregados que não têm dinheiro para comer tenham disposição para cantar como as cigarras.

Mas não é esta a primeira afirmação de Macedo que é caluniosa em relação ao povo português (já para não falar no Dr. Relvas, que, em campanha, disse que os trabalhadores portugueses produziam como marroquinos). Há poucas semanas, afirmou o ex-líder parlamentar do PSD e actual ministro da Administração Interna que o país estava esquizofrénico, porque não compreendia a bondade da política do Governo. É caso para dizer que com essa política qualquer um fica esquizofrénico, a começar no cidadão que recebe o salário mínimo e a acabar em qualquer pensionista. Não lembra ao diabo inventar como medida de equidade o saque de sete por cento do ordenado dos trabalhadores para o dar aos patrões. Até estes, coitados, ficaram envergonhados e recusaram a oferta.

Se o Governo e o Sr. Macedo continuarem a chamar preguiçoso e esquizofrénico ao povo português, não se podem surpreender com o coro de assobiadelas por esse país fora. Talvez o melhor seja cancelarem as placas das inaugurações, até porque se estão a esquecer, quando batem em retirada, de as descerrar (como aconteceu hoje em Vouzela com Miguel Macedo).

13 comentários :

Teófilo M. disse...

Não foi este sacrista que só desistiu do subsidiozinho depois de os jornais terem feito disso notícia?

Anónimo disse...

É lamentável (para ele e para a sua família), mas o olhar de Miguel Macedo denota padecer de síndrome de Down.

Anónimo disse...

A direita bacoca e preconceituosa em todo o seu esplendor. O exemplo tipico do que se acha acima dos outros sendo que na realidade nem para ser pisado serve. Um nojo como pessoa e um inutil para a sociedade.
Demissão já.

Anónimo disse...

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img39/6659/mantz.jpg

Anónimo disse...

É este o ministro que tutela uma actividade que tem nos voluntários a mais importante força. Será que os bombeiros voluntários que nada ganham, alguns dos quais perdem a vida a apagar fogos, são apelidados de cigarras ou será o sr. ministro que neste particular nada faz a não ser viver à custa de quem nada recebe?

Demita-se

Anónimo disse...

http://imageshack.us/a/img849/6659/mantz.jpg

Anónimo disse...

Este réptil nojento, que dispara ódio daqueles olhos alucinados, é apenas um gajo do PSD como outro qualquer. A diferença é que acaba por ser um pouco mais honesto do que os outros: não esconde a sua matriz fascista.

Está talvez na hora de criar uma pequena antologia do disparate deste governo.

Material já há.

Incentivo à emigração, pieguices, regabofes, "estou-me lixando para as eleições", desemprego como oportunidade...

Decerto estou a esquecer-me de algumas mais...

Esta antologia seria interessante.

Anónimo disse...

O rol de afirmações deste calibre, a denegrir o povo que lhe paga todas as regalias por grande parte destes fascistas do governo é INACEITAVEL e só reforça aquilo que já sabemos.
ESTES ESCROQUES JULGAMSSE SERES SUPERIORES E NAO CONHECEM O POVO QUE DESGORVENAM!
O portugues é elogiado pelo mundo fora como sendo grande trabalhador.
ESTES CABROES ALEM DE NOS ROUBAREM AINDA TEM A LATA DE DIZER ESTAS BARBARIDADES!
ISTO N PODE CONTINUAR ASSIM.

Anónimo disse...


Anónimo das 02H39:

Como faz uma acusação solicito que neste blog apresente as provas do que chama "roubo" com as situações concretas e quem foi o beneficiário.Se tal não acontecer reservo-me o direito de em lugar próprio tal como a lei o prevê apresentar queixa por difamação. Aguardo assim que publique aqui as suas provas em concreto.

Anónimo disse...

A prova esta aqui : http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ministro-recebe-subsidio-de-alojamento-apesar-de-passar-a-semana-em-casa-propria-na-capital-1517635. Era aos 1400 de cada vez, imagine-se agora!

Anónimo disse...

Reservo te o direito de ires dar banho ao cão !

Anónimo disse...

Anónimo patetinha das 3h38m, acorda lá e reconhece que Brutogal hoje é um "país" sem qualquer Lei: o próprio Orçamento do Estado deste ano, de acordo com a instância judicial competente, violou a Lei Fundamental do País!!!!


QUERES MAIOR PROVA DO CRIME E MAIS DETALHE SOBRE QUEM FORAM OS BENEFICÁRIOS, seu palerma?


Agora vai lá ao "lugar próprio" (geralmente ostenta na porta o símbolo H, ou M...) e apresenta a tua "queixa por difamação", se és capaz.


E conta comigo para testemunha de defesa do "difamador". É só um aviso.


K. K. Rokossovsky.

Anónimo disse...

O anónimo das 3:38, estou a ver que és um daqueles ?$%#/$% que o anónimo das 2:39 fala ... não??