quarta-feira, setembro 12, 2012

Selvajaria social


O deputado do PS, João Galamba, fez hoje um violento ataque a Vítor Gaspar, que acusou de "selvajaria social": "O senhor ministro é um irresponsável e vai destruir este país", disse João Galamba, durante uma reunião da comissão permanente da Assembleia da República, com a presença do ministro das Finanças. "E tem o dever de recuar nesta experiência social que é uma catástrofe para o país".

Chamando "governante perigoso" ao ministro das Finanças, João Galamba encheu o seu discurso de críticas à atuação de Vítor Gaspar, dizendo que são preocupantes "a cegueira e o fanatismo da receita" aplicada à economia nacional.

Veja o vídeo.

16 comentários :

Anónimo disse...

Caro Miguel.
Mais um excelente post.
A intervenção do deputado João Galamba é emocionante não só pela clareza de raciocínio mas, sobretudo, pela alma... pelo fundo da alma que grita.
Permita-me que daqui agradeça ao deputado João Galamba.
Obrigado Miguel.

Angelo Silveira Pereira

antónio Ribeiro disse...

Hoje na TVI24 a Mferreira Leite demoliu a política de austeridade e o governo. Tirou completamente o espaço ao Seguro, que uma vez mais demonstrou que é um dirigente sem visão nem carisma.
Como militante do PS só posso lamentar.
Saúdo o João Galamba pelo brilhantismo da sua intervenção que foi verdadeiramente sentida. Saiu-lhe do fundo do coração.

Anónimo disse...

Aqui está uma pessoa capaz para ser leader do PS!
Com um bom discurso, inteligente, jovem e com muitas capacidades...
Militantes do PS, por favor, arranjem alguém que nos defendam deste roubo de que estamos a ser vítimas!
O Seguro não existe!

Bels disse...

Finalmente oposição!

Victor disse...

Brilhante João Galamba. É importante que o João Galamba, a Isabel Moreira e outros, mostrem ao xoninhas Seguro como se faz oposição.

Anónimo disse...

Magnífico. Ontem no frente-a-frente com o cabeçudo do Carlos Abreu Amorim e hoje na AR, Galamba é um lutador, 'seguríssimo' daquilo que defende com uma convicção que empolga quem o ouve.Bravo!

Anónimo disse...

Foi para esta selvajaria que eles chumbaram o PEC 4.

Senhor Cavaco: onde está a sua frase de que havia um limite para os sacrificios?

Ah, era só a senha do golpe de Estado.

Mónica disse...

O Galamba é brilhante, clarividente, inteligente e culto. E, como se isso não bastasse, tem uma imagem fantástica. Espero sinceramente que venha a ser, tão breve quanto possível, o líder do PS.

Raúl F. CURVÊLO disse...

Duas frases, apenas. Um discurso inteligente e jovem, individualmente corajoso e politicamente coerente que bateu no ponto. Há muito tempo que não ouvia alguém ser tão assertivo.

Zé da Póvoa disse...

Com efeito, Galamba esteve brilhante o que revela que no PS há gente de grande valor, não se compreendendo por que é que o partido está entregue a uma figura tão cinzenta.

Anónimo disse...

Eu ontem vi o futuro do PS.
Chama-se João Galamba.

Rosa disse...



Já há muito tempo que"reparei" em João Galamba...
Concordo com todos os atributos que a Mónica lhe atribui.
O PS, de facto, necessita de coragem e juventude...Isabel Moreira
é igualmente uma deputada muito importante nas hostes do PS...vamos aguardar o que se vai seguir...

Anónimo disse...

Obrigado Galamba! É reconfortante, para um velho, como eu, roubado e espoliado não só materialmente,mas,também, na dignidade, ouvir um jovem, culto e inteligente falar com tanta lucidez. OBRIGADO JOVEM, PROSSIGA NESSE CAMINHO!!!

Anónimo disse...

Roubei para o CR. Obrigado!

Anónimo disse...


Pelo que vejo e leio afinal o golpe de estado vai ser feito no PS tal a vontade com que "adoram" o actual lider. Para além da demagogia e arrogância este galamba apresenta alguma alternativa para o país? Sinceramente quando o ouvi mudei de canal pois ouvir esta figurinha ou o Louçã é a mesma coisa, demagogia,demagogia e nada mais.

Anónimo disse...

Demagogia é a cara do Gaspar, essa é que é uma demagogia pornográfica e ofensiva.
Quando o PSD era oposição e falava nestes modos ao PS ( e sem razão ainda por cima) era dizer as verdades!
Agora que elas são ditas acerca deste governo e na cara do próprio ministro, os sem espinha chama-lhe demagogia...Olhe, para rastejar já chegam os caracois.