quarta-feira, outubro 31, 2012

Ferro Rodrigues na Assembleia da República

SIC:
    “Estamos a ser empurrados por esta maioria para o abismo”.
TSF:
    “O Governo quer sim refundar a unidade da direita, tentar pôr a classe média contra o Estado social, remeter à marginalização os sociais-democratas que ainda resistem. E o Governo já mostrou ao que vem: quer arrastar o PS para essa descida ao abismo, mas o que é preciso é refundar a política do Governo e reformular esta austeridade sem saída”.

    “É preciso tirar partido das posições mais flexíveis das instituições europeias e internacionais, em vez de as rejeitar. O que é preciso é lutar por explorar as margens de alterações de prazos, de juros, de metas”.

    “Este Orçamento se, por cegueira e teimosia for executado, vai ter consequências terríveis durante muitos anos. O Governo tem de ouvir os portugueses e os parceiros sociais, tem de arrepiar caminho antes que seja tarde”.

    “Os partidos que hoje suportam o Governo fingem que nada tiveram a ver com o resgate, mas, na verdade, fomentaram, instigaram, exigiram, conegociaram, co-assinaram e muitos dos seus comemoraram o memorando de entendimento”.

6 comentários :

Anónimo disse...

O Ferro tem toda a razão!

arebelo disse...

Finalmente uma voz de um Socialista com letras maiúsculas no parlamento sem papas na língua e sem pruridos em falar clarinho e sem receios que lhe venham com a cassete estafada das heranças e das culpas sobre a vinda do FMI.Que falta tem feito a palavra doDr.Ferro Rodrigues.

André disse...

Diz mais o Ferro em 2 parágrafos do que o parceiro de negócios do Dr. Relvas em 1 ano e meio à frente do PS.

Anónimo disse...

Grave, muito grave!
Marques Mendes e a troika
Li há poucos minutos que o FMI anda a tratar da reforn«ma do Estado. A SIc foi indagar no gabinete do PM se isto era verdade e veio com um desmentido em toda a linha. Como não acredito que Marques Mendes queira vir dizer mentiras para a TV, só há duas hiopotses:
a - Coelho, isto é, o primeiro ministro já não controla o governo e alguém ( Finanças e Borges) anda a trabalhar por fora sem o imformar.
b- O FMI anda a trabalhar por conta propria e já nem informa o governo

Já somos uma pais comandado por estarolas !

Anónimo disse...

Tenho a hipotese c : o PM sabe muito bem o que o FMI anda a fazer ( foi ele que os chamou para "refundar" o estado) e limitou-se a fazer aquilo que sempre fez desde a campanha eleitoral do ano passado : mentir com todos os dentes que tem naquela boca nojenta.

Espártaco disse...

Haja alguém que lhos arranque todos a sangue frio.


Um de cada vez, ou todos de um só golpe, tanto se me dá.