sexta-feira, outubro 12, 2012

Foi para isto que chumbaram o PEC4? [2]


"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

"Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

"Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."

"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

Citações da conta de Twitter de Passos Coelho, recolhidas por Fernanda Câncio.

11 comentários :

Utópico disse...

o choque é geral, até atingiu o 31 da Armada.

http://utopiarealista.blogspot.pt/2012/10/choque-brutal.html

james disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Este é o tempo a mais que lidamos com esta gente!
Até quando?

http://pubico.info/

Anónimo disse...



Coelho I, o Aldrabão.

james disse...

Também sou dos que pensam que este Governo não chega ao Natal.

Foi uma desastre Passos Coelho ter dito a Jerónimo de Sousa que o PCP estava a instigar a atos de violência.

Se há gente mais organizada e controleira do que o PCP e CGTP, eu não conheço.

Fernando Romano disse...

O PEC IV, aceite pela UE, aceitação bem expressa publicamente pelas suas instâncias, e a nível internacional, foi uma movimentação política genial de José Sócrates. O que teria acontecido se não fosse recusado pela oposição da altura?! Não me peçam a mim para fazer sequer uma simulação.Pura e simplesmente porque não sou capaz de a fazer.

Mas não deixa de ser estranho que ninguém se dedique a elaborar cenários possíveis, caso o Parlamento o tivesse sufragado. Voltar costas à ´História nunca deu bons resultados. Mas ela está aí, viva e fresca, a pedir contas aos diretórios do PCP, BE, CDS, PSD, certas elites da merda, e também ao Dr. António José Seguro e parte da sua entourage. Essa é que é essa! Não há por onde fujir! O Dr. AJSeguro (já se viu), foge dessa história como gato sobre brasas. O Dr. Zorrinho idem idem. E isso é tentar esconder do povo uma realidade adulterada pela simples ganância de poder.

Esse "PEC IV" apoiado pela UE desapareceu da imprensa toda, uma vez por outra alguém o refer, às vezes sem querer, fujindo logo agastados com o tema. Porquê?!

De certeza que haveria de vir a sofrer alterações, retificações, mas o essencial das decisões não sairiam das mãos do governo, com o qual os partidos da oposição seriam, por dever patriótico, obrigados a negociar. Viraram simplesmente costas ao povo. A nossa economia não seria destruída, o nosso Património económico não seria devassado. Os nossos parceiros europeus estariam sempre comprometidos a nosso lado.

E quem sabe se muita coisa viesse a mudar a partir daí na política europeia!

Foi crime! E porque foi crime, todos procuram agora meter debaixo do tapete esse acontecimento vergonhoso. Todos os membros da UE o aprovaram, não foi só a Sra. Merkel.

Afundados nessa atitude torpe de lesa-pátria, porque de lesa-pátria se tratou - os resultados estão aí à vista -, usam hoje a mais repugnante hipocrisia, tolerando, como inevitável,uma tragédia medonha, caso este governo chegue ao fim do ano corrente.

José Sócrates era na altura o único líder político com envergadura e reconhecimento internacional para dirigir os destinos do País naqule e neste momento. Não é cegueira, é a realidade que o está a demonstrar.José Sócretes teve também o privilégio de estar rodeado de Ministros de primeira água.

Recordar as promessas deste bando no poder está na ordem do dia, para lembrar aos senhores parlamentares de todos os partidos, que é urgente, imperioso, apear estes fulanos. Não dá mais para suportar Relvas e PCoelho no poder. Eles deixarão Portugal e os portugueses destroçados.

É por isso que o povo clama e exige por toda a parte.

O que se passou foi um golpe de Estado contra o País e a democracia e a independência nacional!

Teófilo M. disse...

Repetir, repetir isto até à exaustão é um dever patriótico.
Chega de aldrabões disfarçados de gente honesta que quer honrar os compromissos.
Bastar-lhes-ia cumprir com as palavras.

B.Niguel disse...

Apenas e só para recordar de que o PEC IV não foi chumbado sómente pelo PSD,mas sim por uma coligação entre toda a esquerda e a direita(PCP,BE,Verdes,PSD e CDS)esta é a verdadeira realidade e já agora em quantos PECs já vamos?....

Anónimo disse...

Passos Coelho quer honrar compromissos mas para tal não se importa minimamente de quebrar a palavra. Nem mais.
Que tipo de moral é esta? A de vão de escada.
Os pais do imbecil deviam ser flagelados por negligencia na educação que lhe deram.

Anónimo disse...

Tudo aquilo em que estamos teve a ajudinha do PC e do BLOCO, grandes aliados do PSD e do CDS na legislatura anterior

Anónimo disse...

O POTE não pode esperar...

É fartar vilanagem