sábado, outubro 27, 2012

Um país sob a ameaça de um serial killer com representantes do povo a bater palmas


Não tinha como fugir. A pornográfica cobertura mediática das jornadas parlamentares da coligação de direita obrigou certamente cada um de nós a ter de ouvir os grandes feitos de Paulo Portas na política externa¹ e aquele serial killer que se barricou no Terreiro do Paço a afirmar pausadamente que ainda está “por volta do 27.º quilómetro” da sua maratona.

Olhava eu para aquelas almas penadas e dei comigo a pensar se esta gente não sai à rua e não vê a miséria avassaladora que nos cerca — ou até se não terá um filho ou um pai desesperado no desemprego, um avô com uma pensão que já o força a uma enorme ginástica para comprar medicamentos, um vizinho a quem o banco se apresta para lhe tirar a casa. Será que na direita não há uma vintena de deputados com coluna vertebral que se erga e se recuse a apoiar o orçamento celerado que destruirá o país por longos anos?

________

¹ A grande proeza da política externa de Portas foi convencer o Brasil a não impor uma cláusula de salvaguarda sobre os vinhos importados (de que Portugal tem apenas uma quota): “Os vinhos representam 24 milhões de euros de exportações para o Brasil se falarmos de vinhos finos. Esse valor sobe para 29 milhões de euros se incluirmos os vinhos licorosos”.

1 comentário :

Júlio de Matos disse...



Lindo.

O brilhante e original Neuro-cirurgião Dr. Gaspard já decapitou quase dois terços da cabeça do paciente, mas agora está com dúvidas de que a decapitação por ele decidida seja a melhor forma de resolver o tumor cerebral.

Claro, compreendo-o...