sábado, novembro 03, 2012

A magistratura activa pariu um rato

Cavaco prometeu uma "magistratura activa
para que Portugal encontre o rumo do futuro"

Vasco Pulido Valente na edição de hoje do Público:
    'O dr. Cavaco Silva, que, segundo corre por aí, é o Presidente da República, desapareceu. Não se vê na televisão. Os jornais não falam nele. Anda calado como um rato e escondido atrás de uma cortina. A populaça supõe que o bom do homem continua em Belém a olhar para o Tejo e a contar navios. Mas não tem a certeza. Há gente, armada de binóculos, que o tenta descobrir sem o mais vago resultado. E há gente que perde o seu tempo e a sua paciência a especular sobre o que lhe sucedeu, se de facto lhe sucedeu alguma coisa. Já se demitiu sem ninguém saber? Emigrou? Caiu num poço? É um grande mistério. Por assim dizer, um mistério histórico. Um facto é certo: Portugal elegeu um senhor magrinho para resolver os sarilhos da pátria e, agora que precisa dele, ele não está cá.'

11 comentários :

Anónimo disse...

Mas ele está em Boliqueime a apanhar alfarroba para salvar a Pátria!

Rosa disse...



Mesmo assim , parece estar metido em "maus lençóis"...

Anónimo disse...

Também...
Com aquela idade, como é que poderá estar em bons lençóis ?

Está é numa boa vivenda, ganha com o suor do rosto, lá na Coelha !

O da ilhota é que o topa !

Anónimo disse...

diz-se que a criatura está gravemente doente.

o alzeimer/parkinson já se começou a manifestar.

primeiro na enxurrada de disparates que tem dito nos últimos anos.

mas isso era só a ponta do icebergue.

agora parece que já começou a espumar da boca e, por isso, tem de se resguardar.

era de salutar que a criatura abandonasse o cargo (que nunca devia ter ocupado por manifesta falta de dignidade) antes de se vir babar em público.

não sei, digo eu que não sou médico mas vi os meus avós com alzeimer/parkinson.

não vai ser nada bonito, não vai mesmo...

Fernando Romano disse...

Quanto mais a crise se agrava mais se destapa a desgraça que foram os governos de ACavaco Silva.

Milhões de milhões foram "metidos" nas algibeiras dos seus amigos, centenas de novos ricos floresceram no seu tempo, um sem número de pseudo-gestores foram paridos nos seus consulados em estabelecimentos particulares, cujos donos encheram bem a pança, para conspurcar a cultura de muitas empresas, empregando a rapiaziada à sua volta e amigos e amigos dos amigos, muitos parasitando hoje na adm. pública em geral; foi ele que mais engordou o que mais tarde apelidou de "monstro".

Foi um fartar vilanagem!

Toda a banditagem pôde beneficiar de vantagens a seu belo prazer. No seu tempo foram incubados os maiores ladrões de valores públicos da história portuguesa, ultimamente identificados (alguns deles). Foi nos seus consulados que cresceram os actuais chefes de bandos, Relvas/PCoelho/Menezes (etc., etc..), que agoram nos desgraçam a vida e a independência da República, para os quais o povo é um incómodo, e fica uma pessoa parva ao saber que um desses homens sem escrúpulos é hoje pessoa íntima de Relvas e conselheiro da governação. Isto causa revolta! Isto parece inacreditável!

Mas o que é paradoxal, e parece só ser possível em Portugal, é ser Cavaco Silva a ocupar agora uma tal relevante posição na hierarquia do Estado, por onde muitos esperam passe a solução para destronar estes bandos de salteadores do poder. ACS é o rosto da maior parte das dificuldades por que passamos, provavelmente, o mais responsável, porque desbaratou uma oportunidade histórica fantásticade para criar um novo ciclo histórico que nos colocaria hoje, nesta crise, em situação razoavelmente privilegiada.

E é, na minha opinião, ainda por causa dele, que no interior do PSD não se erguem os verdadeiros sociais democratas e patriotas, exigindo a demissão deste governo que nos inferniza a vida e o espírito e vexa a nossa querida pátria.

Que haja alguém que nos informe da soma dos dinheiros que entraram em Portugal, vindos da Europa, enquanto foi governante.

Uma soma do outro mundo!

Anónimo disse...

Exactamente, Fernando Romano. Quanto à questão do Vasco Pulido Valente , penso que talvez encontremos o Sr. Silva e a sua Maria no Pulo do Lobo,no Alentejo profundo.

arebelo disse...

E o curioso do reinado,é que não se vislumbrou um "pintelho"que fosse de crise internacional ou caseira.Coisa de somenos para as arrastadeiras que pululam por esta e outras bandas.

Rosa disse...



Hoje vive-se com uma grande sensação de desconforto em Portugal.
Não vale a pena enumerar os factos mas foi exactamente na época da entrada dos primeiros fundos europeus que se cometeram os maiores crimes económicos de que há memória após o 25 de Abril.
E, como diz Fernando Romano, eles continuam a "passear-se" impunemente e a fazer os seus negócios e, se calhar, de consciência tranquila e sempre debaixo do manto de CS.
É triste ver o ponto a que as coisas chegaram. Mas terá de haver uma solução.

Anónimo disse...

Esta nulidade é a origem do problema:

o seu tempo de presidencia vai ficar conhecido como o do tipo que promoveu a instabilidade e atirou o pais para o precipicio:

fez a inventona das escutas; promoveu os sobressaltos civicos na rua, ditou que havia um limite para os sacrificios e abriu a porta para a queda do governo, não descansou enquanto não atirou o país para os braços do fmi e agora... agora agoniza na sua própria aparência degenerativa.

Este capadócio apenas serve para aparecer com cara de imbecil a passear a mulher

Anónimo disse...

Um dia Cavaco saiu de Boliqueime... só que Boliqueime nunca saiu dele....

Anónimo disse...

Um dia Cavaco saiu de Boliqueime... só que Boliqueime nunca saiu dele....