domingo, novembro 04, 2012

De caras

Ontem, no Expresso (p. 4)

O Expresso informa de que o Governo se prepara para despedir mais de 50 mil trabalhadores do Estado. Ainda não se sabe o número definitivo, mas fonte governamental garante: “De caras, podemos cortar 50 mil funcionários públicos”. De caras, de caras… Qual destas duas palavras não percebeu, perguntará enfastiado o ministro das Finanças.

E começa a ser chegada a hora de nós perguntarmos se esta canalha — que sabemos como se alçou ao poder — tem condições para continuar à frente dos destinos do país.

9 comentários :

Anónimo disse...

"De caras" que "esta canalha" devia, sem demoras, ser destituída pelo Presidente da República, se é que ele ainda existe!? Estamos afundados e não queremos ser "refundados" pela canalha PSD/CDS.

Anónimo disse...

Os estarolas em ação... de caras.

Pelos vistos era a solução que já tinham quando chumbaram o PEC4.

O PC e o BE já deviam saber em que barco embarcaram.

Estes senhores não estavam disponíveis para acordar com o PS uma solução que salvasse o País, mas, pelos vistos, estão à espera que o PS esteja disponivel para assinar por baixo o seu programa ideológico de sempre de desmantelar o Estado e oferecer o POTE aos amigos deles...

É preciso lata!

Esta gente é mesmo perigosa.

Anónimo disse...

Evidente que não! Esta tropa tem que sair do poder o mais depressa possível. O PS tem de acelerar o processo de preparação de uma alternativa (reconhecendo erros do passado, aprendendo com eles – mas não esquecendo o que de positivo foi feito no governo Sócrates). O PS não oferece uma alternativa isenta de limitações mas defende o Estado Social e tem outra visão sobre a posição negocial que devemos assumir na Europa (por outras palavras, Seguro quer defender os interesses de Portugal junto da troika, e não o contrário…).

Anónimo disse...

Para que esta canalhada saía do poder o PS tem a grande responsabilidade de mostrar urgentemente que é alternativa.

Não me parece que seja com o Seguro, mas enfim.

Vão buscar o Costa ou o Vitorino, por exemplo.

Anónimo disse...

Pois sabemos como é que alcançaram o poder: através de eleições livres e democráticas, obtendo a maioria dos votos. Não gostam? Não votassem neles, ou votassem noutro melhor.

O que se esquecem de constatar é que melhor não há. Apenas há igualmente mau, pior e bem pior. Também se esquecem de constatar que independente de quem tivesse sido eleito, o governo estaria sempre forçado a fazer cortes fundos e penosos. Queixarem-se destes cortes é queixarem-se da inevitabilidade da situação que a sequência de governos nacionais criou. Podem criticar este ou aquele, e insultarem quem quer que seja, mas nada disso fará com que os factos deixem de ser os factos.

S. Bagonha disse...

"De caras" que "esta canalha" devia, sem demoras, ser destituída pelo Presidente da República".
Como?, se o maior canalha é ele mesmo.
Anónimo das 08,47, o meu amigo é o que se chama uma arrastadeira disfarçada.

Graça Sampaio disse...

E como se faz para os tirarmos de lá?!... Só se for à bomba!

Anónimo disse...

tinha que aparecer, às 08:47 pm, a arrastadeira de serviço. a um domingo, deve ganhar horas extraordinárias a dobrar. pqp.

Júlio de Matos disse...



Agora mudou de tática, o camaleão. Vem de pantufinhas a ver se esquecemos a fase analfabruta e malcriadona.

Mas nem pense que se livra de levar pantufada.

"Melhor não há", diz a abécula, perante o PIOR GUVERNO português desde o 25 de Abril, Vasco Gonçalves INCLUÍDO!

"O Governo estaria sempre forçado": outra mentira! O guverno atual só está forçado porque NÃO APROVARAM O OEC 4 E ATIRARAM PORTUGAL PARA AS GARRAS DA AGIOTAGEM!

E isto é que é O FACTO que torna absolutamente IRRELEVANTES todos os outros factos, que assim até podem "deixar de ser factos" - é-nos completamente INDIFERENTE...


Entendes a salgalhada em que estás metido, meu meco?