sexta-feira, novembro 23, 2012

E a parede cada vez mais perto

Depois de já renegociado com a troika, o limite fixado para o défice orçamental em 2012 é de nove mil milhões de euros. No mês de Outubro, o défice agravou-se mais 2,576 mil milhões euros do que o valor registado em Setembro. Assim, o défice até Outubro atingiu 8,145 mil milhões de euros, pelo que em Novembro e Dezembro o défice o défice não poderá agravar-se mais do que 855 milhões de euros. Com um Dezembro sem Natal, os ventos não correm de feição para o "muito impressionante" Gaspar.

A dúvida é: Vítor Gaspar vai levar o país a estatelar-se no final deste ano ou no 1.º trimestre de 2013?

7 comentários :

Anónimo disse...

Ai ai ai ai .... Ninguém o devolve à procedência?

josé neves disse...

O problema é: quando os portugueses correm com os "iluminados" de pacotilha.
Com os "grunhos" políticos e corruptos que infestam especialmente o psd.
Com os "gerontes" decadentes, imorais e oportunistas que depois de enriquecerem obscenamente aparecem diariamente a babosear-se na nossa frente acerca da conduta moral dos que trabalham, sofrem e pagam o que eles meteram em off-shores.
Com a garotagem que pulula na AdR, que até usa barba de dias para disfarçar a imberbidade de quem nunca trabalhou, não sabe o valor de ganhar por mérito próprio o seu sustento, não tem a mínima experiência de vida a não ser de ser filho do papá ou da jotinha onde colocou todos os os ovos garantes de futuro.
O país precisa de gente séria e competente e desfazer-se desta trampa de carreiristas sobranceiros capatazes do povo, ainda por cima armados em oráculos de receitar moral e trabalhos esforçados aos outros enquanto chupam e mamam do pote que nós, qual Sisífo, enchemos e carregamos em moto-contínuo.
Alguém nos acuda, ou rejeitemos de vez este sufoco que está a ficar irrespirável.

Anónimo disse...

Impressionante é a carneirada que debita loas a gaspar na televisão, que o desculpa, que analisa o seu trabalho como se aquilo que o senhor faz não afectasse a vida de milhões de pessoas e se tratasse apenas de um simples exercicio de abstracção...
Acéfalos ou gente que está com medo de perder a mama? Todos esses comentadores económicos expert que vemos nas TVs a debitar o pensamento de via única, é possivel serem tão estupidos, tão alienados, tão invertebrados, tão vergonhosos e insultuosos para a inteligencia humana que não percebam o que está debaixo do nariz de toda a gente?
E essas sumidades internacionais que elogiam Gaspar, com os seus narizes empinados e plenos de hipócrisia e soberba, será que não percebem o que se está a passar?
São incompetentes e acreditam na palavra do santo gaspar de que tudo vai bem?
Há uma surdez e cegueira colectiva que tomou conta das elites europeias, que se acham no direito de tratar os seus povos como crianças estupidas que devem obedecer a um pensamento único, sem saida, e o qual não podem contestar...
Isto vai correr muito mal, oh se vai.

Anónimo disse...

Cantando e Rindo,

Já não nada a fazer, senão rezar a São Lucas.

dizia e escreveu o rapazola, que 8% de desemprego não é aceitável.

Vamos a caminho dos 20% de trabalho à jorna, sem horário de trabalho e trabalho nos feriados de borla.

É tudo contrario à politica dequem trabalha.

É claro, não me refiro a empreendores, com
escritorio no
quarto de um hotel - refiro aos empresários com responsabilidade.

Empreendores como o Duarte Lima ficam dispensados.

Faroleiro

Unknown disse...

Mas este ministro é real e existe?

soudocontra disse...

Apoio total a estes 2 comentários. Apesar de todas as limitações de um sistema económico-capitalista em que nos puseram a viver, fingindo de democracia, digo bem alto: - Viva o José Sócrates; - Abaixo a anestesia da manipulação mediática que tem enganado os tugas mais desprotegidos!

Anónimo disse...

Se a coisa não fosse tão séria até podíamos aceitar apostas sobre a data em que a situação dará o estouro

RS