sábado, dezembro 29, 2012

Aníbal, caladinho e virado para a frente


Parece que os problemas de Vítor Gaspar não se cingem às previsões maradas, uma vez que agora envia para o Diário da República portarias que estão dependentes da prévia promulgação da Lei do Orçamento do Estado. O Público qualifica a situação de gaffe do Ministério das Finanças. É mais do que isso — ou algo diferente disso.

Quando tomou posse, Cavaco apelou à rebelião dos portugueses, em particular dos jovens: “Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos.” Depois, entregou o poder a Passos, Relvas, Gaspar & Portas e apagou-se — como a não utilização do mecanismo consagrado na Constituição para pedir a fiscalização preventiva do OE-2013 o confirma.

Ora, pouco dado às subtilezas jurídicas do regime democrático, Vítor Gaspar não entendeu que, apesar do apagamento de Cavaco, há formalismos a cumprir, sob pena de o inquilino de Belém ter de vir actualizar a sua súplica: — Deixem-me trabalhar promulgar. Convenhamos que, por actos e omissões, Cavaco não merece ser destratado desta maneira pelo Governo.

8 comentários :

Anónimo disse...

Incompetência pura!Não é lapso nem "gaffe".

Anónimo disse...

bem, não se volta a repetir, até porque o Gaspar já autorizou Belém a despesar o montante necessário para mandar fazer uma chancela com a assinatura do suposto Presidente a ser entregue em S. Bento. Assim até sobra mais tempo a Cavaco para ir recolher a comida sobrante dos restaurantes para as cantinas sociais..

arebelo disse...

De facto pode comparar-se ao D.Afonso VI,que nem para assinar servia!Já se sabia que o verdadeiro primeiro-ministro era o da voz lenta,mas daí a dispensar o formalismo da promulgação,é obra!

Anónimo disse...

Está hirto em sinal de continencia.

Em Ceroulas

Anónimo disse...

infelizmente também não é incompetência, receio que seja bem pior...
DC

Anónimo disse...

Inadmissivel...Relvas terá em seu poder podres muito grandes do homem que nasceu duas vezes em honestidade, para que este se deixe humulhar desta forma , todas aas semanas.
Só temos m**** em lugares de topo neste país.
A culpa é de quem votou nestes filhos da mãe e dos idiotas da esquerda radical.
Fizeram as porcaria, agora que os tirem de lá, ou terão de ser os do costume (socialistas) a faze-lo?

Anónimo disse...

São incompetentes é o nome que se dá.

Numa empresa Alemã, era ou eram despedidos.

A verdade - é quem paga isto são os nossos impostos.

Zé Boné

Anónimo disse...

Resultados de uma SEAF recheada de boys imatmuros ?
http://dre.pt/sug/2s/getpartes.asp?s=udr&p=c&dr=246.2012