terça-feira, dezembro 25, 2012

O burlão voltou a aparecer na televisão


1. Passos Coelho fez tudo para provocar a entrada no país do que viria a designar-se por troika. Mais, Passos Coelho, após assumir a liderança do PSD, procurou convencer os portugueses de que até seria bom que a “ajuda” externa chegasse. Fê-lo, por exemplo, em Outubro de 2010, quando disse, em conferência de imprensa na São Caetano, o seguinte: “ela [a ajuda externa] será bem-vinda e não vale a pena diabolizar a possibilidade de acudirmos [sic] a quem nos possa ajudar se outros mecanismos falharem.” Ao longo dos meses que antecederam as eleições de 2011, todas as intervenções de Passos Coelho foram no sentido de dar uma imagem cor-de-rosa do FMI (“não vale a pena estarmos a diabolizar o FMI”), para assim justificar, por um lado, o chumbo do PEC IV e, por outro, a entrada no país da troika, o pé-de-cabra que serviria de pretexto para todos os desmandos a que assistimos na hora actual.

Apesar dos avisos de José Sócrates (“as medidas impostas por esses programas são muito mais nocivas para a qualidade de vida dos portugueses”), uma parte dos portugueses confiou no que Passos Coelho vinha dizendo.

Mas não é que este cara de pau que se acoitou em São Bento disse hoje, na sua mensagem de Natal, que todos os portugueses já sabiam que, após a negociação do memorando de entendimento com a troika, iríamos passar por um mau bocado? Veja-se:
    “Quando este Governo tomou posse, Portugal tinha acabado de assinar um programa de ajuda financeira com instituições internacionais, um programa cujo valor global equivalia a quase metade de toda a riqueza que produzimos num ano. Este programa implicava a realização de avaliações regulares e impunha uma longa lista de medidas desenhadas para recuperar as nossas finanças públicas e a competitividade da nossa economia.

    Julgo que nesse momento todos terão percebido que iríamos iniciar um período de grandes dificuldades. Não é comum um país ter de pedir ajuda financeira. E quando isto sucede numa economia desenvolvida como a nossa, onde o Estado tem compromissos muito pesados e importantes, então podemos dizer que entramos verdadeiramente numa zona de perigo. Foi isso mesmo que sucedeu há pouco mais de um ano e meio.”

Este sujeito não tem um pingo de vergonha na cara, o que o torna mais perigoso ainda.

2. E é esse total descaramento que permite a Passos Coelho dizer, apesar de estar a bater todos os records no âmbito do desemprego, que “ninguém sairá desta crise sem a capacidade plena de aproveitar essas oportunidades.” Se os números do desemprego, da recessão, do défice orçamental e da dívida pública não o coíbem de afirmar que tem “a certeza de que os dias mais prósperos e mais felizes do nosso Pais estão à nossa frente”, então terá de ser a realidade a entrar-lhe pela porta dentro. Como aconteceu a Ali, o cómico.

15 comentários :

Anónimo disse...

Já que não O conseguimos remover nos tempos mais próximos, entre outros motivos, porque respaldado por um Presidente da República vingativo, cobarde, cínico e videirinho, ao menos que nas próximas autárquicas, quando o país já estiver 100% feito em fanicos e escaqueirado, lhe apliquemos, no mínimo, com o respectivo voto autárquico, o correctivo que merece.

Por muito menos, e por uma situação nada análoga ao que o país vivia, Guterres, que ainda tinha um pingo de vergonha na cara, "emigrou".

A este mentiroso compulsivo, a este falso "economista" de meia-tigela, a este homem medíocre, sem desígnios para o país e que se deixa filmar no meio de um cenário inocente, idílico, pseudo frugal e minimalista, composto por um presépio da Vista Alegre e ramos de azevinho "inocentes", a esta nulidade e aos partidos que o suportam, há-de chegar o dia em que os respectivos caciques locais e outros, hã-de perceber o logro a que foram transportados por este vendedor sem escrúpulos.

Enquanto cidadão, o subscritor do comentário a este post, aguardará, serenamente, por esse momento e almeja que o povo português, por forma indirecta, lhe aplique o castigo que tanto merece.

E será de forma indirecta, porque os verdadeiros algozes que o irão remover se encontram entrincheirados e acantonados por entre esta maioria fétida que tem horror ao vazio e que será ela própria que se vai encarregar de o por a milhas...

ana paula disse...

O governo é um caso de sociopatia -só parará quando for parado!

Anónimo disse...

Pena é que a verdadeira narrativa da crise tenha sido enterrada por este lider do PS, tornando-se assim a maior salvagurda das mentiras deste governo. Imperdoavel.

Anónimo disse...

Este desgoverno e este psd tem de ser feito uma desinfestação, contra de pulgueto, rataria e outras coisas mais que toda a gente sabe.

Não acreditam?

Zé Boné

Anónimo disse...

Duarte Lima ouvido pela polícia

Portuguesa assassinada no Brasil
A polícia brasileira quer inquirir o advogado português Domingos Duarte Lima no âmbito da investigação ao homicídio de Rosalina da Silva Cardoso Ribeiro, no Rio de Janeiro, em Dezembro do ano passado.


Qualquer dia está volta ao activo, como ajudante do Padre lá da sua terra


Zé Boné

Anónimo disse...

É obvio que a liderança do PS me preocupa.

Entre um aldrabão, vendedor da banha da cobra, e outro, que esta na aprendizagem - é preocupante


Carrega PS

Zé Boné

Anónimo disse...

O problema do meu País, que eu amo, passa pelo PS, sem duvida



Eu pergunto:- é com este líder que derrota os aldrabões, mentirosos e outras coisas mais?

Penso que não chega, até porque...sabém como é!!! até o gato vota

Carrega PS

Zé Boné

Anónimo disse...


EU CONHEÇO UM PAÍS...", Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar"


Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.

Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.

Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.

Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema
biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.

Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.

Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.

Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.

Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os toda a EU.

Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.

Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.

Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.

Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.

Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.

Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhore vinhos espanhóis.

Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.

Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pelo Mundo.

O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive...

PORTUGAL

Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.

Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Out Systems, WeDo, Quinta do Monte d'Oiro, Brisa Space Services, Bial, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Portugal Telecom Inovação, Grupos Vila Galé, Amorim, Pestana, Porto Bay e BES Turismo.

Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe,como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo que são vendidas em cada e todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo ) .

É este o País de sucesso em que também vivemos, estatisticamente sempre na cauda da Europa, com péssimos índices na educação, e gravíssimos problemas no ambiente e na saúde... do que se atrasou em relação à média UE...etc.

Mas só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso.


É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso.

Carrega PS

Zé Boné

Zé Boné

Anónimo disse...

Ângelo Correia baliza intervenção de Santana Lopes no novo PSD

''O santanismo é uma espuma sem substância''

Angelito é o criador de mentecaptos


Caldas nas nadegas

Anónimo disse...

Zé Boné (você às vezes irrita-me),


Não é, até o gato vota.

Isso é uma falsidade.

Até ver, a Comissão Nacional de Eleições é credível.

Confundir cadernos eleitorais desactualizados e caducos e não se gostar do método de Hondt com viciação de votos, é um puro equívoco. Estamos perto do México, mas ainda não chegámos lá.

Não foi o gato que votou, foram todos aqueles que têm um profundo ódio a Sócrates, tipo o do Portal da Loja e outros afins, e que se deixaram ir na cantiga do bandido, mas que se envergonham, agora,que criaram esta "linda" situação.

A história de eventuais irregularidade de votos NÃO JUSTIFICA O QUE ESTAMOS A VIVER.

A presente situação justifica-se porque somos um povo medíocre, merdoso, invejoso, sem literacia e que só vê o seu "quintal"...

Agora, que o povo até já ficou sem os seus quintais, que comece a plantar os seus ramos de salsa e cebolo, em vasos às janelas e nas varandas.

De facto, pouco mais merecemos...

Anónimo disse...

PPC é culpado mas o Seguro ( não o Socrates...) também tem culpas no cartório, até dizer basta. Só o ser incompetente já o torna culpado

Anónimo disse...

Segundo apurou o CM, no caso das contratações para a Gebalis, os investigadores depararam-se com a contratação de cerca de 30 militantes do PSD em 40 que entraram na empresa. No entanto, a situação não será única, no caso das escolhas políticas, podendo haver outros casos.

A obra do psd

Zé Boné

fernando romano disse...

JOSÉ SÓCRATES TEM DE PÔR FIM AO SEU SILÊNCIO (silêncio que apoiei até agora).

José Sócrates tem de encontrar meios de começar a intervir já na política portuguesa.

José Sócrates, custe o custar, tem de começar a vir a terreiro.

José Sócrates tem de acabar com este exílio para que o debate político em Portugal se centre na história.

José Sócrates tem a obrigação de vir acabar com esta pasmaceira na oposição em Portugal, onde o povo é chamado a uma RUA SEM SAÍDA.

José Sócrates tem de contribuir para que o debate político se radicalize.

José Sócrates, exige-se, tem de provocar o desassossego nesta traição que está a ser feita ao povo português.

José Sócrates tem de contribuir para a separação de águas, para que cada traidor mostre a sua face, para que cada oportunista seja chamado a desmascarar-se na praça pública.

Já chega de silêncio!

Portugal precisa de outro debate, o debate da confrontação com a nossa história de sempre e para com a história recente.
-----------
Subscrevo inteiramente o post do Sr.Miguel Abrantes.

Subscrevo inteiramente o comentário do Anónimo das 10:21:00, " Pena é que a verdadeira narrativa da crise tenha sido enterrada por este lider do PS, tornando-se assim a maior salvaguarda das mentiras deste governo. Imperdoavel."

Anónimo disse...

A situação no pais é hoje muito mais grave , de quando foi anunciado o PEC IV . As medidas já implementadas ultrapassam em muito o carácter nocivo dessa medidas , dos quais se destacam o corte nos subsídios , que não estavam previstos no PEC IV , nem tão pouco no acordo assinado com a TROIKA.
Este Governo é uma marioneta das potências dominantes

Anónimo disse...

CARTÃO VERMELHO NAS PRÓXIMAS AUTARQUICAS

O meu presidente de câmara até nem merece porque é sério e faz um bom trabalho.

Mas como o PSD não tem o bom senso de tirar de lá estes sr (este e o Relvas, no mínimo) eu votarei PS nas próximas autárquicas.

Note-se que eu fui um dos enganados que elegeu Coelho&Cia.

Pela primeira exijo o meu voto de volta. Mentirosos e traidores. Governo de merdosos e incompetentes.