sexta-feira, janeiro 18, 2013

A crise é uma oportunidade
(e a troika o pé-de-cabra para desmantelar o Estado social)



    ‘(…) E os quatro mil milhões é, de facto, o objectivo. A refundação do Estado e a reforma do Estado é só, digamos, o invólucro. Quando o PS parte incomodado com o seu próprio passado para este debate, parte diminuído, parte sem autenticidade, parte sem convicção, parte sem capacidade de confrontação, parte sem capacidade de formulação de uma alternativa sustentável.’

12 comentários :

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=611067

estes anormais acabaram de lançar gás pimenta sobre um grupo de alunos de 12 anos que estavam sentados no chão sem fazer nada.

até quando é que nós todos vamos tolerar este governo de incompetentes e mal-feitores?

Anónimo disse...

Fascistas! Uns COBARDES DE MERDA!

Olimpico disse...

Como já disse aqui, diversas vezes.
Foi um erro o Zé Seguro não ter assumido a governação de Sócrates.
Esse comportamento, já se vinha a notar, ainda durante o governo Sócrates em exercicio.....Não vai ser fácil Zé. As "coisas" Boas, feitas por Sócrates estão a ficar claras....Mesmo assim, surpreendam-me....

Jonas disse...

Se o PS não der um valente murro na mesa por este atentado com gas-pimenta contra crianças em protesto, sentadas, então é porque já perdeu de vez a alma. Desapareça do mapa político, que o povo há-de invetar forma de fazer frente a esta miserável direita.

fernando romano disse...

O Dr. António Costa tocou no ponto.

AJSeguro conforma-se com a narrativa do governo e dos partidos sobre a história dos últimos 5 anos. E isso é uma desgraça para o PS, para Portugal e para os portugueses. E para a democracia. E para o futuro. Se há heranças preciosas que a história nos lega, os últimos governos do PS, é uma delas. Portugal só emergirá para um futuro mais radioso, se a política se inspirar nas sementeiras dos governos de José Sócrates.

António Costa disse o óbvio.

PCP, BE, e os partidos da coligação têm que ser chamados à pedra! Sem tibiezas, com frontalidade. Eles alinharam todos numa gigantesca falcatrua.


Rosa disse...



É uma ferida muito profunda que divide a esquerda...o derrube do PecIV e o do governo de José Sócrates em consequência...PCP e BE votaram ao lado da direita...o PS ainda não conseguiu "perdoar" isso...provavelmente vai ter de ter essa grandeza de atitude para se unir com quem o atraiçoou...mas há sempre o imperioso interesse nacional que deverá estar acima destas coisas...
É isso que o PS tem de considerar, em minha opinião.

Francisco Clamote disse...

Está na altura de pôr os pontos nos is. O António Costa está de parabéns por ter tomado a iniciativa.

Anónimo disse...

António Costa lançou ontem a candidatura ao PS.

josé neves disse...

Foi claro desde sempre que o PS só podia fazer uma oposição digna do partido, e sem o renegar, a partir da defesa do governo de Sócrates. Todos indicadores da OCDE relativos ao governo anterior nos aproximaram ou ultrapassaram a mádia europeia. Hoje em dia, veja-se as notícias, raro é a semana que não ouvimos dizer que os cientistas portugueses inventaram algo, ou estão em vias disso.
As exportações cresceram enquanto valeu a enorme embalagem dada pelo governo Sócrates às mesmas. A economia manteve-se sempre de pé e com robustez suficiente para mais tarde se poder tornar o motor do desenvolvimento económico e poder pagar as dívidas com o mínimo de sacrifícios.
A economia, pela 1ª vez em Portugal começava a estar sustentada no conhecimento e novas tecnologias e constantes inovações oque permitiria o país dar o salto qualitativo.
Tudo isto o pequeno Seguro deitou a perder e, quando tinha tudo à mão, dado de bandeja por Sócrates, para marcar a diferença pela melhor, por querer ter razão pelas traições que cometeu a Sócrates, enredou-se num discurso que mete dó quando é enxovalhado pelos imberbes peralvilhos das bancadas do actual governo.
António Costa e muita gente que dese sempre viram a questão têm toda razão. E por isso é urgente que alguem como Costa ou outro de igual pensar assunma a herança de Sócrates e a partir dela destrua toda a argumentação retórica da direita.
É urgente ou o PS corre o risco de ir ao ar no possível tornado que se avizinha.

Anónimo disse...

Não há forma de aproximação ao PCP ou BE porque são eles próprios que não querem.
Esta situação convem-lhes e muito, imaginam que quanto pior mais votos se deslocalizarão para o seu lado.
Como estão enganados...paywhich 1272

Que parvos que sois, deolindos disse...



O PC e o BE fazem parte da água do banho. O PS e as pessoas decentes devem simplesmente IGNORÁ-LOS.

João das Regras disse...

PCP/BE/PSD/CDS = gang do chumbo do PEC IV


Ignorar até caírem os quatro de maduros.