sábado, janeiro 19, 2013

Depois da aposta no mar, o espremedor de Nutella


A cada dia que passa, a cada evento que nos é dado assistir, cresce um certo sentimento de irrealidade.

30 comentários :

Anónimo disse...

Extraordinário! Os assessores ouviram falar em "spread" e pensaram logo que era uma coisa para chatear o Gaspar. Afinal, espremida a coisa, sai Nutella.

Anónimo disse...

Ó Deus, Misericordioso, salve esta Nação valente que, já se encontra, com água pelo pescoço por estes infieis

Rezo, para que me oiças - 3 Avês Maria e um Padre Nosso todas as noites.

António da Calçada

Anónimo disse...

Vendo a imagem do produto inovador, faz-me lembrar.... algo. Será que o Cavaco precisa?

João das Regras disse...

Ah,sim, o "empreendedorismo". Depois do país de dez milhões de "drs." e "engenheiros", temos o país dos dez milhões de patrões.

Esta gentalha dita "liberal" (tanto como eu sou benfiquista) não tem mesmo noção da realidade. Nem vergonha, como se prova com esses subprodutos de "business school" Moedas e Borges.

Anónimo disse...

"Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."


Quem foi mentiroso que disse isto?

Zé da Bolha

Anónimo disse...

Melhor exemplo de empreendedor é o dr. Duarte Lima - um exemplo a seguir - veio da sua terra , com uma mão à frente e outra, não sei aonde, e passados meia duzia de anos é um mágico da finança.

Exemplo a seguir, digo eu

Anónimo disse...

----"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos." ---

Um governo cheio de musculo, digo eu

Philos disse...

Que é isto ???!!!Por amor do santo, tirem-me deste filme!

arebelo disse...

O tal "aparelho"é mesmo para compotas e afins,ou a moça está a gozar com os residentes em Belém?Perdeu-se o sentido do ridículo,ou qualquer coisa já serve para fazer esquecer as agruras do TC?

ana disse...

Há coisas que contribuem para a felicidade de s.exc.o sr. prresidente. Comparável ao vibrador (perdão, ao não sei quê)só o sorriso das vacas no pasto. Ai o meu rico dinheirinho!

Ze Maria disse...

Esta Pepa deve ser maluquinha.
Só sua excelencia não deve ter dado por isso -até o ar de papagaio empalhado da Dª Maria mostra espanto.
Qualquer pessoa deveria ter sugerido outra aplicação para "aquilo" que parece ter sido comprado numa qualquer sexi shop.

Gungunhana Meirelles disse...

E agora, senhoras e senhores, em directo de Belém, de onde partiram as caravelas a caminho das ilhas afortunadas onde até as vacas sorriem, convosco... o ESPREMEDOR DE NUTELLAS E COMPOTAS!

Também serve para assento de representantes máximos da nação. À venda nas boas confeitarias e sex-shops.

Não resisto: experimentem rever este pequeno vídeo *sem* som, e depois acrescentem-lhe um diálogo imaginário, ao estilo das inúmeras dobragens da fúria do Hitler no filme »Der Untergang« que circulam na web. Aliás, acho que já deve estar aí a rebentar a onda das dobragens, mas duvido que tenham tanta piada como a versão original.

Quem é que dizia «o surrealismo ao poder»? Era o Eluard ou o Breton?

Anónimo disse...

Não sei chore ou se ria... é deprimente demais.
O que sabe este labrego acerca de Inovação e empreendedorismo?

Anónimo disse...

Somo governados por um atrasado mental.

Aníbal disse...

Sendo este o mais ferrenho blog dos socialistas é pois o blog dos que mamões do estado. E como todos que vivem à custa do Estado não fazem ideia o que é empreendedorismo. Aliás até acham estranho que haja gente que não tem salário pago pelo Estado. O produto que a menina apresenta aos cavacos é estranho e engraçado, mas os comentários são mesmo de quem nunca teve que começar nada do zero, de quem nunca teve uma ideia que não fosse ter o salário garantido pelo Estado.

João das Regras disse...

Este bronco cobardolas anónimo das 03:42h é mais um imbecil que odeia o Estado, tenha ou não gente competente no seu seio, e que não sabe o que é socialismo; se percebesse alguma coisa do assunto, saberia que o Estado é, para os socialistas, uma superestrutura que só serve para o domínio da classe burguesa sobre as massas operárias.
Mas vamos em frente, que me ri muito com as bacoradas que grunhiu.

Com que então TODOS (sem qualquer excepção) os professores, juízes e procuradores, polícias, militares, diplomatas e funcionários da Administração em geral são "mamões"? E os Soares dos Santos, Belmiros, Espíritos Santos e demais cambada, são uns santos e uns "grandes" empregadores, daqueles que preferem um imbecil da família a administrador do que alguém competente "de fora"? Pois, é o ressabiamento dos explorados e contentes com isso.
Dada a situação de muito privado em Portugal, em particular grandes empresas e bancos, não vejo qualquer inconveniente de uma pessoa procurar o emprego garantido pelo tal de Estado, com estabilidade e algumas garantias; se conseguir entrar via concurso público (transparente, claro) pelo seu próprio mérito, acho muito bem que trabalhe no sector público, desde que me sirva como cidadão e não se sirva do bem comum, pois é para isso que pago impostos e taxas.
O que é giro é que o burro e ignorante do anónimo pura e simplesmente não fala dos BPN, BPP e Banif desta vida: pelo que sabemos, também esses achavam estranho não receber guita do Estado; impossível, mesmo.
Houve abusos na atribuição de RSIs e subsídios? Houve. Mas daí até generalizar...

Começar algo do zero? Já o fiz e já me livrei disso, que este país não é para quem quer começar algo que desafie o "status quo". E reafirmo, seu trengo: UM PAÍS DE DEZ MILHÕES DE PATRÕES, PERDÃO, EMPREENDEDORES, É INSUSTENTÁVEL. É a nova panaceia dos tolos; deixem quem quer fazer negócios o faça por si mesmo. Mas isto é impossível de perceber para a direitinha que nos (des)Governa.
Empreendedorismo é para quem pode e não para quem quer; para quem tem financiamento e talento, não para TODOS. Até porque, pasme-se, há quem não queira ter o seu próprio negócio. Portanto, meu imbecil de segunda, um puto que queira ser polícia deve esforçar-se para isso. Não é isso a tal de liberdade e autonomia privada? Não ter o Estado ou o grande capital a obrigar as pessoas a serem o que não querem? O Estado anda a entrar na economia, obrigando as pessoas a tentar arranjar uns negóciozecos, contrariando TODA a doutrina "liberal" (sempre com aspas) do (des)Governo.
E não, não são estas invenções da treta que vão tirar Portugal do buraco. Isto é apenas um pseudo-saca-rolhas do século XXI, o género de traquitana que passámos décadas a produzir, sem grande tecnologia nem design e com custos de produção muito baixos.


Posto isto, digo-lhe, de toda a minha experiência nos sectores público e privado, o seguinte: se quer renovar gerações e ter um Estado sustentável, deixe de tributar em excesso e de levar empresas à falência com perseguição fiscal e equipare-se o que de melhor tem o sector público ao privado; a escravatura não leva a nada. Só assim poderá a juventude não emigrar ou regressar e ir levando avante os seus planos pessoais.
E, já agora: vá-se foder, que socialismo (nem verdadeira social-democracia) não são chulice.

João das Regras disse...

Já agora, ó lacaio, porque não dizer umas palavrinhas sobre os assessores, conselheiros, chefes de gabinete e afins do (des)Governo? Esses sim, mamões sem currículo que mais não sabem para além da dança das cadeiras. É um esquecido, este anónimo das 03:42h.

Já está com Alzheimer e não se deu conta. Vá-se tratar, seu bronco incoerente.

ana disse...

Estes putos armados em gente experiente só critica o Estado dos pobres. O Estado daqueles que toda a vida trabalharam e descontaram para que pudesse haver hospitais, boas escolas públicas, reformas e subsídios de desemprego, enfim, o Estado da gente séria, o mau Estado. O bom Estado é o Estado dos aldrabões e traidores, dos que lá chegam por amiguismo e começam logo a papar do melhor, dos gabinetes atulhados de gente reles e incompetente que se filia nas jotas só para fazer carreira no tal Estado bom ou nas empresas dos que nele vivem pendurados. Do bom Estado, daquele das negociatas, do tráfico de influências, de vigarices em cima de vigarices, gostam eles muito. Enfim, o paraíso seria mesmo um Estado só para eles. Deitar ao mar os pobres, os velhos, os desempregados, os doentes, gente que gasta algum dinheiro do seu Estado bom, seria uma hipótese a considerar. Ou então grandes organizações de padres e jonets, que dessem uma sopa e alguma roupinha aos que vão à missa.

Aníbal disse...

Esse Sr João das Regras tem de facto uma regra: Na falta de argumentos ou dada a incapacidade intelectual de os produzir, passa-se logo ao ataque pessoal. E dado que o intelecto não é fecundo, vamos aos palavrões. E todo o raciocinio segue uma regra: A culpa disto tudo, é dos outros. Eu, João das Regras, sou a virgem no bordel. Aliás nunca conheci um funcionário público que não achasse que a culpa era dos outros. Eles próprios eram sempre um poço de virtudes, mas os outros eram todos uns malandros. Se eram chefes era por causa da cunha ou do cartão partidário. Nunca era por mérito. No entanto quase todos eram membros de algum partido, a diferença era se os amigos estavam ou não no poder. De resto são todos iguais. Da mesma maneira se aparece algum empreendedor é logo de desconfiar. No fundo julgam os outros por si mesmos. Caro João: tente responder sem recorrer à ordinarice, se é que é capaz de distinguir isso

Peter O'Tolo disse...



Ó Anibal, vai pregar para a tasca da tua rua, abortivo!


Este filminho tragicómico é o MÁXIMO ESPLENDOR da ganga marialva e IGNORANTE ATÉ À MEDULA que nos "guverna" e deve figurar nos ANAIS do miserável consulado cavaquista que nos desgraçou: SÃO TODOS DEPRIMENTES e, tirando a ingénua Joana que abrilhanta a tétrica cerimónia, TUDO AQUILO É EXEMPLIFICATIVO DO PESADELO QUE DESABOU SOBRE PORTUGAL!


EU NÃO QUERO SER FIGURANTE DESTA INSUPORTÁVEL FANTOCHADA!!

Surabaya Johnny disse...



Mein Gott!!!

Ist das Portugal, heute? WIRKLICH?

Ihr habt meine ganze Mitleid...

Otto Man disse...



Holy shit!!!


I want to buy a "Spread it" now!


I'll fill it not with nutella, or marmelade, but with bullshit and dogshit instead, and I'll just "spread it" right on the noses of all those stupid monkeys (from the bald with the blue tye, to that silly woman in red that looks in a ridiculous way to the big stuffy clown that speaks last)!

Satyricon disse...



Isto é a triste realidade do nosso País hoje. De "alto" a baixo.

Colírio disse...



Isto já não é um País, é a da Joana (coitada, certamente vai ficar toda a vida marcada por este patético episódio...).

João das Regras disse...

Não, caro anónimo das 03:42h, eu não sou ordinário, você é que é um imbecil e uma virgem ofendida que não sabe interpretar o que lê.
Desmontei as tretas que disse, o resto é conversa.
Ordinarice foi o que você escreveu contra os funcionários públicos e contra quem trabalha para o Estado, perdão, para TODOS os portugueses.

Repito, meu caro: não são saleiros e saca-rolhas com nomes pomposos que vão fazer a diferença no tal de mundo globalizado e competitivo. O plano tecnológico dos dois Governos anteriores era bem superior a isto, goste-se ou não se goste.
E, como é sabido, eu não era grande fã de muita coisa nos Governos de José Sócrates, mas pelo menos dava a mão à palmatória.


Se não percebeu, volte para a quarta classe, idiota/virgem ofendida/virgem ignorante/o raio laranja que o parta.

João das Regras disse...

Reafirmo, ó bronco anónimo: dei-lhe argumentos que cheguem. Se soubesse interpretar o que disse, saberia que a expressão "tenha ou não gente competente no seu seio" já inclui que o Estado tem, infelizmente, gente incompetente e que anda a mamar à conta do contribuinte.
Aliás, dê-se por contente, porque geralmente não respondo a burros que só lêem o que lhes interessa dos meus textos. Presumo que lhe tenha escapado TUDO o que escrevi sobre mérito pessoal, negociatas dos bancos dos "amigos" e por aí fora.

Ataque pessoal? Contra idiotas como você, ou melhor, contra ignorantes em geral e como você em particular? Pode crer que sim.

Tome lá um lencinho e vá chorar para outra freguesia, que o meu estilo é este, seu parolo.

Tuguinha disse...

Humm... ela adaptou um pequeno vibrador a espremedor de compotas... ainda dizem que os jovens não vêem os clássicos, isto no frigorifico do 9 semanas e meia tinha dado pelo menos para mais uns dez minutos de filme!!

Anónimo disse...

O "Aníbal" acha que um falo que verte Nutela é uma grande ideia empreendedora e assim...
A Erica Fontes acha o mesmo!

Anónimo disse...

Mais inovador que este produto só uma vivenda chamada Mariani....

André disse...

Nutela, compota ou vaselina... o que desejar.