domingo, fevereiro 03, 2013

Franquelim e o CDS


O CDS continua a fingir que não faz parte do Governo. Na sexta-feira, foi Nuno Melo, o vice-presidente que dirige o CDS-PP enquanto Portas dá a volta ao mundo a fazer diplomacia económica, a mostrar-se incomodado com a nomeação de Franquelim Alves. Hoje, o CDS-PP foi mais longe: em declarações ao DN, “fonte da direcção” do partido mostra-se “incrédula” com a decisão do alegado primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de propor a nomeação de Franquelim Alves, ex-administrador no grupo Sociedade Lusa de Negócios/Banco Português de Negócios (SLN/BPN) para secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação. E a tal “fonte da direcção” deixa duas perguntas:
    • “Como é que uma figura que esteve no centro do processo BPN, um caso de polícia, a grande polémica do regime que explica em muito o estado a que este país chegou, que subtraiu dinheiro a depositantes e accionistas, seja escolhido para integrar o elenco do governo, numa altura em que os portugueses estão a pagar, com enormes sacrifícios, esse buraco de cinco mil milhões?"
    • “Como é que alguém que sai da administração de Oliveira e Costa e de Abdool Vakil, que reconheceu que não informou o Banco de Portugal sobre a situação real do banco, que é co-responsável por essa gestão desastrosa, pode ser secretário de Estado?
Apesar de mandar dizer que está indignado, Paulo Portas continua no Governo.

3 comentários :

Anónimo disse...

enquanto uns ficam muito indignados, indignação tal que até extravasa para os jornais amigos, outros telefonam aos pretensos oportunistas, e vai daí logo escarrapacham nos jornais amigos o teor da conversa.
Mas quem é que estes finórios querem enganar? Os velhinhos? A confraria, essa está sempre convosco

Anónimo disse...

Nem o Relvas deixa que o Coelho o mande embora nem o Portas consegue ir-se embora... Estranho, muito estranho.

QualqueUm disse...

Posso afirmar que o Paulo ficou tão indignado que chegou mesmo a soltar um forte palavrão: "caca!"