sábado, março 30, 2013

Ai ai, aonde é que Santana tinha a cabeça no Conselho de Ministros de Évora?


Pedro Santana Lopes anda por aí à procura de uma boleia que o ajude a sair da penumbra da Santa Casa da Misericórdia. No Correio da Manha, ele procura fazê-lo, chamando “burla do tal défice de 6,83% em 2005” à herança que os governos do PSD-CDS deixaram ao governo que se seguiu. Francamente, de tempos em tempos, Santana traz à baila o assunto, leva no toutiço e desaparece. Ainda por cima, assume as dores da malograda Dr.ª Manuela, que nunca lhe agradeceu a gentileza.

Recapitulemos (reproduzindo um post anterior do CC):

Em Junho de 2004, quando deixou o governo de Durão/Portas, a ministra da Finanças Manuela Ferreira Leite deixou um orçamento do Estado do qual constava um défice de 2,8%.

Um mês após tomar posse, Bagão Félix, ministro das Finanças do governo de Santana/Portas, levou a Conselho de Ministros um documento no qual demonstrava que o défice estava, afinal, nos 6,4%.

No mesmo documento, Bagão Félix propunha-se martelar o défice com 11 medidas, quase todas elas no limite do delírio. Mesmo martelando desalmadamente, Bagão apenas conseguia reduzir o défice para os 2,9%, e não 2,8 e mesmo assim confessava que ainda lhe faltavam uns largos milhões para tapar o buraco.


Nessa reunião extraordinária do Conselho de Ministros, realizada em Évora a 15 de Agosto de 2004, os ministros desse extraordinário governo foram confrontados com uma das mais extraordinárias escolhas da democracia portuguesa - optar entre a mentira de Manuela Ferreira Leite ou a maquilhagem da mentira de Bagão Félix. Optaram pela mentira original.

O fantástico documento apresentado por Bagão Félix no Conselho de Ministros de Évora pode (e deve) ser lido aqui. Quem é, afinal, o autor da burla?

3 comentários :

Anónimo disse...

É um cambada de ciganos, com todo o respeito pelos vendedores da Feira do Relógio.

Zé da Bolha

Anónimo disse...

O PSD é MERDA. Não há outra forma de classificar um partido que só alberga patifes.
A merda das merdas da sociedade portuguesa está lá toda. Os cães seguidistas não são melhores.
Gente sem escrupulos e moral de qualquer espécie. mas depois é o PS que paga as favas ...

Anónimo disse...

como é bonito ver o vosso desespero perante Santana Lopes. Contaram com o PSD para meter lá o Socrates, mas depois que coisa chata esta lá perceberamque também levaram com o tapete puxado.

Mas, a questão das PPP e do Défice é de rir à gargalhada. Bela narrativa a vossa. Então o défice sem medidas queriam o que? São os maiores.

E as Scuts afinal foi o Zé que queria portagens?

Mas continuem. Dá gozo ver esta tentativa...