quinta-feira, abril 25, 2013

A mão atrás do arbusto


Descubra as diferenças:
    ‘É indiscutível que se instalou na sociedade portuguesa uma «fadiga de austeridade», associada à incerteza sobre se os sacrifícios feitos são suficientes e, mais do que isso, se estão a valer a pena. Estas são interrogações legítimas, que todos têm o direito de colocar. Mas, do mesmo modo que não se pode negar o facto de os Portugueses estarem cansados de austeridade, não se deve explorar politicamente a ansiedade e a inquietação dos nossos concidadãos.’

    ‘Foi especialmente a pensar nos jovens que decidi recandidatar-me à Presidência da República. A eles dediquei a vitória que os Portugueses me deram. Agora, no momento em que tomo posse como Presidente da República, faço um vibrante apelo aos jovens de Portugal: ajudem o vosso País!
    Façam ouvir a vossa voz. Este é o vosso tempo. Mostrem a todos que é possível viver num País mais justo e mais desenvolvido, com uma cultura cívica e política mais sadia, mais limpa, mais digna. Mostrem às outras gerações que não se acomodam nem se resignam.’
      Cavaco Silva, discurso de tomada de posse como Presidente da República, em 9 de Março de 2011

8 comentários :

Anónimo disse...

Onde anda o bolo rei? O homem anda a procura de mais bolo, mas cuidado não se engasgue!!

Sacanas! Incompetentes. 39 anos depois, continuamos a interrogar-nos para que?Para encher esta cambada de analfaburros que nos governam, como se fossemos tolinhos?

Viva o 25 de ABRIL.

J.

Anónimo disse...

Onde havia o incentivo ao sobressalto cívico e uma clara exploração da ansiedade com apelo à participação em manifestações...há hoje a visibilidade plena que este homem não é o Presidente de todos os portugueses...

Este homenzinho não tem dignidade nem legitimidade para o cupar o lugar que ocupa e...portanto ...não tem qualquer legitimidade para promver consensos.

Anónimo disse...

"Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz..".

Anónimo disse...

O que este homem diz não merece comentários, aliás nunca mereceu pois foi sempre uma figura complicada ao nível do trato, arrogante e com a mania de que é superior a todos os outros.

A foto que acompanha o "post" é um bom retrato do cara de pau

Olimpico disse...


Lembram-se quando Cavaco incitou os jovens a manifestarem-se contra o Governo Socialista ?
Lembram-se quando este SR. depois de algumas trapalhadas em que se envolveu, tudo fez para derrubar o Governo Socialista ?
Lembram-se da reunião URGENTE, PASSOS/GASPAR/CAVACO, em Belém ?

Lembram-se do elogio a Barroso, recente....

Lembram-se do miserável silêncio na COLOMBIA, na feira do livro ?

Se é verdade que Passos/Gaspar, nessa reunião misteriosa exigiram apoio, ou então "colocavam os patins"....Cavaco terá ficado com diarreia, e evitou a crise prometendo "apoio"...

Discurso do 25 de Abril ? até os CRAVOS se assustaram, mas eu não fiquei surpreendido.....Temo que o "Cavalheiro" esteja assustado com a situação e com falta de saúde....Só pode...

N:B: Afirmando não haver alternativa democrática, a esta POLITICA, e a este Governo, estará
a pensar Suspender a democracia, ou uma nova revolução dos Cravos ou dos Trevos ?

A Paciência que o Povo Português terá que ter para não o tratar como trata o Governo.....UM dia lá terá que ser.....digo eu.


Anónimo disse...

Aquela expressão da boca...em que a carne mingua e o osso sobressai...é bem representativa daquilo que este homem significa na função que ocupa ... o espirito de uma função que se queria consensual já desapareceu.

Acho que nem para múmia servirá

Anónimo disse...

PORCO,HIPÓCRITA, SONSO, MENTIROSO, GANANCIOSO, RANCOROSO, VAGAMENTE ESTUPIDO, SALOIO E PROVINCIANO...haverá de facto qualidades nesta merda autentica a que chamamos presidente de portugal?
é esta merda o espelho de todos os portugueses?
portugueses...ganhem vergonha na cara e tomates...ponham os patins a esta sinitra personagem!

Delicadinho disse...



O trombil repugnante de um javardão.