quinta-feira, maio 09, 2013

Mais um que não foi “eleito coisíssima nenhuma”

Carlos Costa, o governador do Banco de Portugal que já foi chefe de gabinete do ex-comissário europeu (para os assuntos do golfe) Deus Pinheiro, foi hoje a uma conferência da CIP dar música aos ouvidos dos patrões: quer a criação de novos contratos de trabalho sem «o vício do contrato permanente», mas «com muito mais flexibilidade e qualidade que o contrato a prazo».

Um governador do Banco de Portugal é uma figura a quem se exige recato. Não é por acaso que, desde 1974, houve, apesar das escolhas polémicas no consulado de Cavaco, um número tão reduzido de governadores em comparação, por exemplo, com o número de ministros das Finanças. Mas este desbocado Carlos Costa não se exime em assumir-se como porta-voz da direita radical, propondo desta vez uma nova contra-reforma laboral, quando a coligação no poder acabou de aprovar uma.

De resto, basta ver a forma como Carlos Costa se referiu, na conferência dos patrões, aos trabalhadores portugueses — «esta gente» — para ficarmos com um belo retrato da personagem em causa.

12 comentários :

Anónimo disse...

Podes citar a frase do C. Costa, esclarecendo o contexto? Sem malícia, só para saber, porque não estou ao corrente.

Anónimo disse...

Esse indivíduo, que não perde uma oportunidade de apoiar e dar conselhos ao governo sobre tudo o que seja de lixar a função pública, nunca nos esclareceu sobre o regime de privilégio do pessoal da sua quinta privativa, mais conhecida por Banco de Portugal.
Quanto a esta sua proposta, esperemos aí uns mesitos e vamos ver se não será complementada com outra - em defesa da igualdade e equidade, à semelhança do então já decretado e em vigor para a função pública, as 40 horas semanais obrigatórias para os trabalhadores "do privado" (expressão esta muito cara a outro cromo defensor do abate geral da função pública, o dono da CIP).

Pandil disse...

Este é um dos verdadeiros erros de Sócrates, já que só existe porque foi por ele nomeado para governador do BP.
Um direitista faccioso do piorio. Não deveria ter ido para o lugar numa administração socialista.
Talvez o próximo governo PS possa escolher alguns quadros do BE e do PCP para estes cargos.
Seria uma estreia, uma quebra na tradição de dividir tudo entre PS, PSD e CDS. Além do mais treinava-os
a assumir responsabilidades, talvez um primeiro passo para futuras coligações.

Anónimo disse...

Oh das qui Mai 09, 10:14:00 PM

Tens aí o link pá...

Anónimo disse...

é vê-los de novo , 40 anos quase após o 25 de abril, a levantar a garimpa, com o faro na exploração...
vamos deixa-los? vamos mesmo deixa-los? é a vida desgraçada dos nossos pais e avós que vamos deixar aos nossos filhos e netos?
os direitos que todos temos hoje, não vale a pena lutar por eles?
este povo deprime-me, 50 anos de ditadura e não aprenderam nada, aí estão os lobos de novo e a malta toda astisfeita a abrir-lhes as portas.
entendam de uma vez por todas que os interesses "dessa gente" não são os interesses do cidadão comum, e mesmo o egoista que agora se regozija e festeja a pancada que a função publica vai levar, mais tarde vai amargar e chorar quando estiver á porta do centro de emprego...

Anónimo disse...

O que eu pergunto é que o é que trouxe a tão necessária (inclusivamente nos tempos do PS) reforma laboral. Desde que ele prosseguiu (as duas diga-se) só assisto ao aumento de desemprego, à diminuição de salários e perda de direitos sociais. Porque é que era ela tão urgente afinal??

Anónimo disse...

Nada de estranho, esta gente que ocupa o poder, depois da mais vergonhosa campanha de difamação e injurias que foi exercida em “democracia” sobre um adversário político, perdeu completamente a vergonha e já diz abertamente em público, aquilo que anteriormente apenas tinha coragem de dizer em privado.
Razão têm os CAPITães de Abril, isto só lá vai à brelaitada! Estes gajos voltaram a agarrar-se ao poder e só de lá saem a pontapé!

Zé do Telhado disse...



«Esta gente» do atual Poder fede e mete nojo. Merece a sarjeta e o fundo da ETAR mais pestilenta.


Morrer sufocada em merda, é mesmo só o que esta canalha merece.

Anónimo disse...

"Morrer sufocada em merda, é mesmo só o que esta canalha merece."

falas da canalha de esquerda, claro....ó monte de ESTERCO!


Anónimo disse...

Ui, parece que alguém se tocou, não foi, oh anónimo das 11:56..?!

Anónimo disse...

Sou o anónimo de Mai 09, 10:14:00 PM

Segui o link e fiquei esclarecido. Eu suspeitava que a citação era tendenciosa e isso mesmo ficou plenamente comprovado. Se tivesses citado a frase completa, não terias conseguido o efeito pretendido. Aprecio o vosso blogue, mas não gosto de manipulações.

Zé do Telhado disse...



Há já por aqui alguns agónicos que começam a ter pesadelos pavorosos, em que vão morrer sufocados em merda. A qual é ainda pior do que o ESTERCO (que, contudo, também serve...).


É muito bom sinal. Oxalá os seus pesadelos se concretizem bem depressa e à vista de nós TODOS!