terça-feira, junho 11, 2013

A hora do pote

Lê-se no Jornal de Negócios:
    1. O JP Morgan, que vai assessorar o Estado português na privatização dos CTT, é um dos bancos que Maria Luís Albuquerque, a secretária de Estado de Vítor Gaspar, disse que iria processar devido à venda de swaps. Portanto, a coisa está neste pé: o mesmo Governo que despede gestores públicos pela aquisição de swaps contrata o banco que os vendeu.

    2. O Governo contratou a Vieira de Almeida e Associados para prestar assessoria jurídica à privatização dos CTT. Em simultâneo, a administração dos CTT contratou a PLMJ e a Abreu & Associados para que também estes escritórios de advogados prestassem assessoria jurídica no processo de privatização. Não é suposto os interesses a defender por parte do Estado e dos CTT serem, nesta fase, os mesmos? E não haverá o risco de, com tantos advogados a circular pelas cada vez menos estações de correios, eles se poderem atropelar uns aos outros?

6 comentários :

ignatz disse...

ena, tanta gente para fazer um contrato promessa

Anónimo disse...

Já agora, uma curiosidade a propósito do afastamento de pessoas ligadas a swapps (tóxicos e não exóticos): esta coisa que alguns chamam governo porque razão mantém a secretário de estado o Frankelim ? Esteve ligado ao BPN e calou-se perante as falcatruas que ali aconteciam. Qual o motivo para manter este swapp tóxico ?!

Anónimo disse...

Abreu e Associados da qual são "consultores" Marques Mendes e Paulo Teixeira Pinto.

Anónimo disse...

Os CTT têm sido um manã para o PSD. E....não lhes acontece nada (vide H. Costa).

Anónimo disse...

Contra estas promiscuidades tem falado Paulo Morais. é uma vergonha o que se vem passado no nosso país.

Anónimo disse...

O alerta já foi dado há mto (e o gov. Sócrates não é exemplo para niguém nesta matéria). As sociedades de advogados concentram em si o pior da promiscuidade política/negócios/corrupção. São entidades que se refugiam no sigilo profissional para encabeçar todos os traficos de influências que se imaginam, para fazer a esmagadora maioria das operações de lavagem de dinheiro em PT, para defender a peso de ouro a escória da sociedade. Para cúmulo, prestam acessoria na elaboração de leis que elas próprias vão depois contornar.
Está à vista de todos o cancro que são, mas como TODOS têm interesses nessas sociedades ou o rabo preso ninguém lhes faz frente.