segunda-feira, junho 17, 2013

CARTA AOS HOMENS BONS DO MEU PAÍS

Na última edição do Expresso
(Clique na imagem para a ampliar)

6 comentários :

joao disse...

Estou de acordo com a generalidade do texto escrito por um homem bom.
Mas gostaria de saber que governo poderemos eleger para que não voltem estas políticas.
Também eu pensava que depois de Sócrates poderia vir pior e aí está.
O próximo governo deve ter ou não como compromisso eleitoral revogar todas estas leis absurdas?
Enquanto não houver um compromisso sob forma de listagem das leis a revogar é muito difícil conquistar a confiança dos eleitores.

Diamantino disse...

Concordo inteiramente com o João.
O PS tem de dizer o que faz quando for governo, não basta dizer que não concorda com as políticas deste bando de criminosos que nos governa.
E haver no PS dirigentes como João Proença que tudo faz para ajudar o governo, deixa-me as maiores dúvidas sobre este PS.

margueritasadsus disse...

O estado do Estado chegou a tal estado que só à chapada é que isto vai. O Povo elegeu estes governantes, democraticamente, e estes governantes entretêm-se a destruir o Estado, invocando a sua (deles, governantes) legitimidade. É uma pescadinha de rabo na boca. Só uma contestação forte e estratégica poderá salvar-nos deste Estado Deplorável. E ainda temos um outro problema: QUEM ESTÁ APTO A GOVERNAR PORTUGAL? Os que desfilam na "passerelle" da Política, trocam os pés, tropeçam e nem com boa vontade podemos considerá-los "bons modelos".

Simpatizante não-militante do PS/Velho Ciclo disse...

De acordo.

Mas o Pedro Adão e Silva não deve limitar-se a esperar, ou apenas a escrever. Também tem de agir. E dentro do PS.

Porque ao outro parágrafo faltou, claramente, acrescentar: "precisamos de outro Governo", "de outra coligação social" e, consequentemente, de OUTRA OPOSIÇÃO!

MELHOR DO QUE A QUE TEMOS HOJE, tanto (ou ainda mais!) do que o próximo Governo deve ser melhor do que o atual...

doorstep disse...


Quantas leis celeradas promulgadas pelos governos de barroso, sócrates e coelho o ps tenciona revogar?

As custas judiciais? A desfiscalização da banca? O iva confiscatório? A protecção do bando do sis/ongoing/abichanados pelas disposições relativas ao segredo de estado? A regulamentação dos concursos públicos? A assistência judiciária? A actividade dos abutres da recuperação de créditos? O vampirismo das edp's, águas, pt's, hienas da televisão por cabo, burlões da televisão digital terrestre?

Todos cobertos por leis celeradas, fabricadas por aqueles a quem aproveitam - muitos comensais da mangedoura do ps - e pagas com dinheiro publico!

Anónimo disse...

Com todo o respeito, alguém diga ao PAS que estamos em Portugal e não no EUA! Homens bons? Ele que faça alguma coisa! E do que precisamos não é de homens bons (what the hell is that?),precisamos sim de homens com TOMATES!