segunda-feira, julho 29, 2013

Câmara de Gaia → Marco António → Dirigente da SS¹

Clique na imagem para a ampliar

Em 2009, Ana Venâncio foi adjunta da vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, na qual Marco António Costa era o vice-presidente. Em 2011, após Marco António Costa ter sido alçado a secretário de Estado da Segurança Social, Ana Venâncio foi nomeada directora adjunta do centro distrital de Segurança Social do Porto, cargo que continua a exercer.

Hoje no Público (p. 4), pode ler-se uma história de horrores que passa pela Lapa, Parede, Carcavelos, Cascais, Vila Nova de Gaia e que acaba no centro distrital de Segurança Social do Porto, onde Ana Venâncio é directora adjunta:
    “Uma dirigente do Instituto da Segurança Social vai responder em tribunal por suspeitas de ter ajudado a esvaziar as contas bancárias de uma idosa, sem familiares próximos. Encarregue de tratar do seu processo após a septuagenária ter sido internada num lar clandestino contra a sua vontade por um casal de vizinhos, a funcionária pública é acusada de abuso de confiança agravado, crime que pode valer-lhe até oito anos de cadeia.”

Marco António Costa, que até é porta-voz do PSD, poderia usar da palavra para explicar os critérios que observou na nomeação de Ana Venâncio para o cargo de directora adjunta do centro distrital de Segurança Social do Porto.

_____
¹ Foi o leitor Raúl C. que chamou a atenção para a notícia.

5 comentários :

praianorte disse...

PSD um antro do crime.

RFC disse...

Googlando acabei de ler um post onde se estabelecia, em 2011, esta e outras North Connections. A ler.

«Quanto ao Porto, estamos em presença de um caso deveras interessante. O centrista Sampaio Pimentel, ex-vereador da Câmara do Porto na área da Protecção Civil, é o novo Presidente do Centro Distrital. O facto de nada perceber do assunto não deve ser, para quem o nomeou, muito importante. Para coadjuvá-lo, foi nomeada Ana Venâncio, vereadora do PSD e antiga colega de Marco António Costa na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Uma curiosa arquitectura política que leva a que um membro da confiança de Pedro Mota Soares seja sempre marcado em cima por alguém ligado a Marco António.» - See more at: http://5dias.net/2011/12/07/jobs-for-the-boys-and-girls-os-novos-rostos-da-seguranca-social/#sthash.lIIrUWTK.dpuf .

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/osprivilegiados.aesferadoslivros?fref=ts

Anónimo disse...

Esta Dirigente também é íntima do Provedor da Misericórdia do Porto e consta-se que esta instituição será o seu próximo paradeiro. Enfim, é uma instituição instrumentalizada pela soberba do Dr. Tavares...

Anónimo disse...

Falar sem conhecimento de causa é muito bonito!
Informem se antes de opinarem.