segunda-feira, julho 29, 2013

— Espelho meu, espelho meu, há alguém mais aparelhista do que eu?


Abreu Advogados (clique na imagem para a ampliar)

      “De facto, o Presidente esqueceu-se apenas de que, em Portugal, ainda há demasiados políticos de aparelho. Têm pose de Estado mas não sentido de Estado. Falam do País mas não fazem muito pelo País.”
        Marques Mendes, Visão (p. 12), 25 de Julho de 2013

Não há seguramente muitos políticos em Portugal com a desfaçatez de Marques Mendes. Foi um dos impulsionadores do famoso “Estado Laranja” no consulado cavaquista. Dizia-se também que, quando finalmente conseguiu alçar-se ao Conselho de Ministros, só por lá passava para recolher os cheques dos subsídios que iria entregar em mão no fim-de-semana seguinte por esse país fora, transformando o circuito da carne assada numa prática semanal.

Afinal de contas, que fez Marques Mendes na vida? Quando não está pendurado no aparelho de Estado, vive de quê? Bem, foi, após a derrota do cavaquismo, funcionário administrativo de Isaltino na Universidade Atlântica e, depois da fuga de Barroso, agarrou-se aos fundilhos de Joaquim Coimbra (BPN, Sol, NUTRUTON, comissão política do PSD…).

Agora, sem qualquer experiência na área jurídica, Marques Mendes surge como consultor numa sociedade de advogados. Observe-se o seu curriculum, que consta do site da referida sociedade de advogados, e conclua-se: há outra figurinha que ande por aí que seja mais “político de aparelho”?

7 comentários :

Anónimo disse...

É caso para dizer: "G'anda nóia!"

Anónimo disse...

E a bolsar moralidade, estamos conversados. Investiguem a compra de uma casa em Vilamoura, no Monte Verde e comparem o valor da escritura com o valor real da compra e pasmem.

jose neves disse...

Caros,
No PSD está provado desde a escola cavacóide que é de sua natureza o pessoal da política fazer desta o trampolim para as negociatas e o enriquecimento.
As raras excepções só confirmam a regra geral. E mesmo algumas destas são casos raros ou são como o Álvaro que, além de vir do Canadá onde tal era impensável, era idiota e foi imediatamente ultrapassado pelos tais em tudo que era privatizações, aiceps, trocas, vendas e negócios de milhões por milhões.
A técnica do assalto nota-se quando a malta cavaquista lança uma campanha contra determinado alvo-obra do governo anterior: nesse momento, quando todos escutam o barulho do ruido, já foi montado o esquema e calculados os montantes do saque.
Veja-se o caso da compra dos terrenos para vender depois ao Estado para instalar o IPO; veja-se o caso do aeroporto da OTA que o clã cavaquista através do seu mestre-escola obrigou a mudar para o local onde o mesmo clã já comprara os terrenos à volta.
Enfim, tal gente não dá ponto sem nó e por isso mais tarde gabam-se, de barriga cheia de off-shores, e que não precisam da política para viver.
Viver à grande, esses sim à conta e acima das possibilidades do país.

FBorges disse...

Desde que a irmã conseguiu assentar o traseiro na AR, este MM tem que agradecer ao seu PSD a inclusão dela nas listas. Ele faz a propaganda na TV, a irmã, como relatora da comissão de inquérito, não deixará que a Miss Swaps tenha que engolir as mentiras e que o relatório final espelhe, como devia, a indecente e má figura dessa espécie de ministra na comissão de inquérito.

jose neves disse...

Caros,
Veja-se o actual caso dos swaps. A jovem maltosa do PSD nos bancos especialistas lá de fora(moedas e Cª) e os de cá dentro andaram a vender contratos swap à maltosa do PSd instalada nas referes, metros e outras empresas públicas (A.Costa dixit). Isto é, a nova maltosa do PSD andou a fazer negócios entre si à conta do Estado.
Agora, feito o mal fazem a caramunha atirando ao ar a toda a hora o slogan que as swap foram feitas no tempo do governo Sócrates omitido, claro quem os fez como a própria ministra e dois secretários que já serviram de bodes expiatórios.
Como seguro e os batatas dos seguristas se calam e até mostram gostar e aprovar tais insultos ao PS de antes deles, a maltosa PSD não só insiste até à náusea no discurso anti-governo Sócrates como carrega sempre mais e mais nas tintas.
A estratégia é sempre lançar uma acusação ao governo anterior para tapar as negociatas próprias.
Neste tipo de actuação trapaceira são uns verdadeiros artistas.

Anónimo disse...

Nojentos, todos estes psdzinhos de mreda, uma corja nojenta e insalubre.
Acho que já nem a tiro os conseguimos raspar do pote, tão colados a ele estão...

Anónimo disse...

Ui, tantos!!!...

von