sábado, julho 06, 2013

O(s) golpe(s) de Passos (e Portas)… que Cavaco se prepara para premiar

Hoje no Expresso, p. 6 (clique na imagem para a ampliar)

O alegado primeiro-ministro soube da demissão de Paulo Portas na manhã de terça-feira. Escondeu-a do Presidente da República até faltar apenas uma hora para o início da grotesca tomada de posse da Miss Swaps. Cavaco, vexado, comeu e calou.

Hoje, Passos Coelho e Paulo Portas preparam-se para voltar a encostar o Presidente da República à parede. Quando Cavaco fez saber que está a avaliar a situação política, tendo convocado, para a próxima semana, os partidos políticos, os parceiros sociais e outras personalidades, o PSD e o CDS-PP antecipam-se e anunciam ao fim desta tarde a solução de governo que cozinharam, deixando até cair na comunicação social os nomes que pretendem impor ao humilhado Cavaco Silva.

Que outra decisão poderia tomar um Presidente da República que não estivesse manietado pela direita senão proceder à convocação imediata de eleições?

2 comentários :

Anónimo disse...

Neste momento PSD/CDS estão aos beijos na boca num Hotel de Lisboa, ao fresco,para fazerem o video (pornográfico) que vai passar à hora dos telejornais.Conselho que me permito dar:não deixem as crianças ver o video porque vai mesmo ser chocante!

Anónimo disse...

Isto é spin. Cavaco sabia de tudo, a demissão de Gaspar foi pensada, era um mal necessário para a estratégia de re legitimizar o governo e preparar o 2 esbulho que vem aí, antes das eleicoes na Alemanha. Simultaneamente muita gente ganhou com a queda e subida na bolsa. A historieta inventada do supermercado fez parte da jogada.