quarta-feira, julho 10, 2013

“Palmas polémicas” [1]

Todos iguais perante Deus

Tudo o que se passou no Mosteiro dos Jerónimos foi estranho. Mas o mais estranho foi a complacência de D. Manuel III — o II foi Cerejeira — perante o desrespeito ocorrido num espaço de culto. Será que, tendo compreendido esta “atitude espontânea”, D. Manuel Clemente vai aceitar todas as manifestações que possam vir a ocorrer no futuro nas casas de Deus? Ao permitir esta mistura confusa e desordenada entre o poder espiritual e o poder temporal, não está D. Manuel Clemente a provocar reacções como as que ocorreram na I República?

4 comentários :

james disse...



Tipo rainha de Inglaterra e príncipe Filipe. Coitados.

Mas para quem vem de Boliqueime, são "grandes" as honrarias para estes pindéricos.

Anónimo disse...

Será que esta Igreja serve um mesmo Deus, para quem todos devem ser iguais?

Ou há alguns que têm direito a um TRONO especial para este clemente?

Anónimo disse...

Povo:

A partir de agora podem utilizar os locais de culto desta Igreja para expressarem todos os vossos estados de alma de natureza político partidária.

Manuel acha normal.... está dada a devida autorização

Anónimo disse...

É um péssimo começo. Aliás, referenciar uma zona do país, relativamente a todo o resto, também não lhe fica bem. O Estado sempre esteve perto da Igreja e vice versa, seja PSD, PS ou CDS. Hoje é Cavaco no trono, ontem foi outro qualquer. As palmas? Apenas mais um comício... Mais uns que ainda vitoriam quem estragou o país. Na próxima campanha veremos muitos mais, com banderinhas de setinhas ou punhos fechados. Todos a mesma cambada de memória curta!

Von