terça-feira, julho 16, 2013

Ratos abandonam o barco

Tudo à volta da Miss Swaps está a desmoronar-se. Agora é a vez de Elsa Roncon Santos, directora-geral do Tesouro, abandonar o barco. A demissão torna-se pública exactamente no momento em que também se fica a saber que os verdadeiros spreads do banco luso-angolano BIC são as facturas à cobrança enviadas para a Direcção Geral do Tesouro a coberto do negócio do BPN.

A estrondosa demissão tem contornos tão mais estranhos quanto existe uma relação próxima de Elsa Roncon Santos com a Miss Swaps. Foi a ex-directora-geral do Tesouro que, quando estava na administração da Refer, levou a Miss Swaps para esta empresa pública, onde as duas criaram uma linha de montagem de contratos de swap. E foi a Miss Swaps que a trouxe para o Ministério das Finanças.

5 comentários :

Anónimo disse...

Quando a sopeira passa a ajudante de patrão ainda vai, mas passar a patroa não dá...

Anónimo disse...

"uma linha de montagem de contratos de swap"
Sea estupidez pagasse imposto vcs morriam à fome. A esmagadora maioria dos contratos foram feitos noutras empresas e com clausulas muito pouco ortodoxas. Mas estou eu a gastar o meu latim com imbecis que nem sabem distinguir o olho do cu da Feira de Sevilha.
Ide para puta que vos pariu apaniguados de merda

Anónimo disse...

Ai se a senhora Roncon abre a boquinha...
Haverá algum jornalista caridoso e com sentido de serviço á nação disposto a fazer as perguntas á senhora em questão?
Tá quieto, que ter dinheiro para as férias da familia no Vanatu é mais importante que o destino do país...

Anónimo disse...

Anónimo das 10:19 , lá porque o pau que tens enfiado pelo rabo acima te está a incomodar não é preciso vir para aqui insultar quem têm os olhos da cara abertos, ao contrario dos teus.

Passaroco do Mondego disse...

O facto de tudo isto ter consequÊncias graves para o país e para os nossos vindouros, especialmente para os mais desprotegidos, como no caso das PPPs, não o impede de lôas e piadas!..