terça-feira, agosto 06, 2013

A Miss Swaps mente, o seu ajudante mente



"Joaquim Pais Jorge teve várias reuniões com o gabinete de José Sócrates em 2005 onde tentou, em nome do Citigroup, vender contratos swap para esconder dívida pública mas também para disfarçar o défice. Ao contrário do que garantiu a semana passada, a SIC sabe que o actual secretário de Estado do Tesouro teve pelo menos três reuniões em São Bento para apresentar estas propostas que acabaram por ser todas recusadas pelo governo socialista."

2 comentários :

José Luís Moreira dos Santos disse...

Este post tem um extraordinário mérito: o de mostrar que nem todos estão dispostos a conviver com o nacional porreirismo e a mentira, porque quanto ao mais, é a prova provada de que a dita, a mentira, por estas bandas, foi-se absolutizando: mentir é uma distração. Contudo, uma diversão que dá chorudos proventos. Basta estar no lugar certo e ter os contatos apropriados.O que mais me revolta, no meio deste lamaçal de más consciências, é que fomos nós, quero dizer, os que cedo se aperceberam que de desculpa em desculpa, de frete em frete haviamos de chegar a isto. Com as diferenças ou até com as divergências políticas posso eu bem, basta que o meu argumento seja mais maduro, mais estribado, melhor preparado e ganhar ou perder fará sempre parte de um caminho, mas ter que ouvir uma grande porção de gente a palrear justificações sem conteúdo para defender pessoas sem caráter, porque também o são, é claro, isto provoca em mim, como em tantos outros, creio, uma reação contrária ao que devia, pois o meu desprezo pessoal, político, intelectual, etc., para os velhacos é mel digerido à lareira em noite de inverno: sabe muito bem.
José Luís Moreira dos Santos

Raimundo Narciso disse...

Linkei este post noutro sobre o mesmo assunto que tinha anteriormente colocado aqui: http://puxapalavra.blogspot.pt/2013/08/swap-tal-ministra-tal-sec-estado.html