terça-feira, agosto 27, 2013

Da arte de emergir e submergir

Ainda sou do tempo em que Paulo Portas se aproveitava dos incêndios como arma de arremesso contra os anteriores governos, em especial contra os ministros da Agricultura (quando o CDS-PP se apresentava como o partido da lavoura). Dizia ele: o Estado não é «sequer capaz de tratar, limpar e ordenar as matas que são do Estado e que andam ao Deus dará», aconselhando o Governo a «corar de vergonha ao falar em floresta».

Entretanto, o Governo mudou, a pasta da Agricultura está nas mãos do CDS-PP — e onde está Paulo Portas? De férias, longe dos fogos.

6 comentários :

jose neves disse...

O paulinho dizia isso à sua maneira de assaltante de diligências apontando o dedinho-pistola ao PM Sócrates. E fazia parte do gang que exigiam que o PM viesse do Quénia apagar fogos.
O macedo de sorriso alarve secundava o paulinho.
O paulinho com 'sinais de cansaço', de andar com o peso-massa dos submarinos às costas foi de férias quando o país arde e terrivelmente pior, ardem os bombeiros. O macedo lá vai fazendo figura de corpo presente junto dos bombeiros para esconder a miséria de pensamento sobre como atacar os fogos.
Para fazer o que apenas sabe fazer, o show-off de palavreado de microfone, lá estará ele em moçambique a espreitar as câmaras de tv com o seu sorriso de fadista malandro.
E, mais uma vez, a abrir portas.

ignatz disse...

um partiu de férias e a outra de parto.

António Ferreira disse...

Isto é tudo muito bonito. Mas onde é que está o líder do PS a exigir mais meios para combater os fogos e a queixar-se da falta de preparação para a época de incêndios? Onde é que anda o Tó Zé? Não deveria ir visitar as áreas ardidas e prometer mais e melhor?

Um maricas! O PS precisa de políticos e não de aspirantes a futuros primeiros-ministros e a lacaios da troika.

Isto não é oposição! Isto não é a esquerda! Tenham vergonha na cara!

jose neves disse...

Ignatz,
Penso eu que eles todos estão grávidos e na hora de parto: como não, se andam há dois anos a fazer amor com o pote.

Anónimo disse...

Convenientemente foi em trabalho+férias. Assim se corta nas gorduras do Estado.Para não se sentir só, embora tendo lá família,vai ter o amigo e colega Pires de Lima que também vai em serviço(?), presumo, uma vez que também vai à Facim , como diz o CM!

Anónimo disse...

Juntando essa notícia do Paulinho com esta da Cristas mostra quem são os pirómanos http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=67823