domingo, agosto 04, 2013

"De cada vez que se levanta uma pedra do BPN sai de lá alguém do PSD"


• Teresa de Sousa, Era glorioso enriquecer [hoje no Público]:
    ‘Mesmo que as generalizações sejam sempre injustas, de cada vez que se levanta uma pedra do BPN sai de lá alguém do PSD. Hoje, os comentadores chamam-lhe um "lixo tóxico": quem lhe tocou está irremediavelmente contaminado. Mas, apesar de tudo, não afecta toda a gente da mesma maneira. Uns, como o Presidente da República, limitaram-se¹ a encontrar uma forma fácil e rápida de ganhar dinheiro. Outros ocuparam lugares bem pagos e sem grandes responsabilidades, genuinamente convencidos que um "banco do PSD" seria uma instituição normal. (…)’
__________
¹ Está conforme o artigo original.

8 comentários :

Anónimo disse...

.
Enriquecer? Para isso este governo é um pé de cabra; alavanca os melhores haveres do nosso país, para os entregar aos capitalistas nacinais e estrangeiros.
.

Anónimo disse...

Que não falte pão e sopa e carne e peixe e leite à mesa de ninguém, mesmo dos meus inimigos (se é que os tenho) !

Li esta manhã o artigo de Teresa de Sousa em referência, que em alguns passos me surpreendeu (ou talvez não...).

1º. - (Terceiro parágrafo) "No PS, as coisas não foram muito diferentes").
Ora essa Dra. Teresa de Sousa! (está na moda tratar os jornalistas por dr., decerto para fugir ao desprestígio a que muitos votam esta nobre pofissão. Não é o caso de T.S.). Podia ser mais concreta?!

2º. - (Quarto parágrafo) "A lama [do BPN] salpica para todos os lados".
Não será numa única direção? - PSD. Ou seja: o partido e o governo e a actual presidência da República. Não vale suavizar o que anteriormente foi escrito: "de cada vez que se levanta uma pedra do BPN sai de lá alguém do PSD".

3º. - (Bumba, catrapumba, nas derradeiras linhas) "Com José Sócrates já tinha sido assim" - engendrou, com êxito, um enquadramento para arrastar o nome de Sócrates para o seu bom artigo (salpicando-o, Sra. jornalista!) - "comissões parlamentares".

Já ontem, 20H00, a SIC desenvolveu a notícia da oferta de swaps do tal Secretário da ministra Maria Luís. Esticaram-se até um pouco. O que se ouviu foi que "quis vender" ao governo anterior, mas em toda a reportagem nunca se ouviu dizer: foi recusada pelo anterior governo de José Sócrates! Nuns casos excedem-se até aos "pentelhos" (como se fôssemos todos estúpidos); noutros confiam na boa leteracia... do Bom Povo Português.

Assim não vale.

Anónimo disse...

É por não valer que eles o continuam a fazer.
E é pelo Inseguro não vir dizer que não vale que eles continuam de pedra e cal nas sondagens.
Ter-se principios e fair play é digno, ser palerma é...ser palerma .

Anónimo disse...

Corrijo no meu anterior comentário(03:23:00):

Literacia em vez de "leteracia"

M BS disse...

Subscrevo por inteiro o comentário do anónimo (!) de hoje, às 3:23:00.
Tem toda a razão. Já tinha eu mesmo feito comentário idêntico noutro ambiente. Nunca se refere quem RECUSOU a 'desonesta' proposta.
Lamentável
MBS

Paulo disse...

Não se sabe é a verdadeira razão pela qual foram recusados os swaps...

Paulo disse...

Não se sabe é a verdadeira razão pela qual foram recusados os swaps...

Paulo Ferreira disse...

Eu não vejo nenhuma outra razão para a recusa do negócio proposto pelo Citigroup que não a do péssimo serviço que essa opção prestaria aos portugueses....o meu "homónimo Paulo Ferreira" encontra alguma outra razão?

PF