segunda-feira, setembro 16, 2013

Estratégia da direita:
degradar o Estado Social para o desmantelar

7 comentários :

Rosa disse...



Excelente, João Galamba!!

Anónimo disse...

Deve ter razão.... Eu pensava que estava a pôr em prática os conselhos do Medina Carreira.... mas agora lembro-me que a primeira vez que ouvi falar em "desmantelar o Estado" foi o Luiz Filipe Menezes quando foi presidente do PSD... e quem melhor para levar a bom porto esta tarefa, na educação, do que um maoista ? Preparemo-nos para sermos reeducados.

Anónimo disse...

Pois é, mas quantas pessoas lêem este texto do J.Galamba? O PS que , neste momento, supostamente, devia estar a dizer até à exaustão o que aqui se diz, vem dizer. "quem criou a crise não foi este governo"(Seguro dixit)! Claro que a crise não foi criada por este governo mas também não foi criada pelo anterior e, no entanto, os PSD's/CDS's em conluio com PCP/BE insistiram 'ad nauseam' que a culpa era( continua a ser) de Sócrates.ACORDAI!

Anónimo disse...

Na escolinha do Salazar ensinava-se pelo livrinho vermelho de Mao?

Anónimo disse...

O Anónimo das 03:28 tem razão!
Também fiquei espantado com a declaração.
Agora começo a acreditar que para o Tó Zé é mais fácil concordar e defender o governo do que o anterior governo PS, com o qual provavelmente não se identificava.
Vamos ver como vai ser usada até à exaustão esta colher de chá dada ao governo, cujo objetivo é tudo, mas tudo, destruir.....Uma vergonha, o governo e o Seguro !

Anónimo disse...

Seguro é PAGO pelo PSD para não fazer o que lhe compete.Assim tipo um mensalão.
É a única justificação que me ocorre para a PIOR prestação politica na oposição de que há memória desde o 25 de abril.
A incompetencia deste governo só seria ultrapassada pela incompetencia de Seguro em fazer oposição. Ora como haver algo que consiga ser mais incompetente do que este governo me parece deveras improvável, o comportamento de Seguro e dos que o rodeiam e aconselham só pode ser de DOLO. Puro e duro.
Não consigo acreditar que, com toda a lenha e munição que este governo nos fornece DIARIAMENTE, para se queimar, o Seguro não mexa uma palha para fazer oposição digna desse nome.
O PS que ganhe tomates e faça o que têm de ser feito na noite das próximas eleições. Ou arrisca-se a desaparecer do mapa. Caciques incluidos. Ou é adeus ao Seguro ou é adeus aos tachos. Escolham!

"O Pequeno Caminho" disse...

Bom esclarecimento, João Galamba ! Como pode esta oposição ser tão branda quando sabe de tudo isto. Como pode umas forças armadas não honrarem o que foi feito há 40 anos pelos seus antecessores? Como é possível que políticos que mesmo fazem parte dos partidos que compõem o governo atual, fiquem mudos, mesmo sem concordarem o que está ser feito? Como é possível que se ache quanto pior, melhor? Que fale quem souber !