quinta-feira, outubro 17, 2013

Ele continua a querer fazer de nós tolos

      “Devia saber que esclareci, em devido tempo, que nunca tive qualquer relação com o BPN ou com as suas empresas, a não ser a de depositante para aplicação de poupanças, quando era professor universitário.”
        Cavaco Silva, numa declaração escrita, hoje enviada à Agência Lusa

Toda a gente sabe que o BPN só tinha um sócio — a Sociedade Lusa de Negócios (SLN) — e que Cavaco foi accionista da SLN, aonde fez uma negociata choruda (que os portugueses estão também a pagar):

Expresso

ADENDA - Caso BPN: Perguntas e respostas essenciais.

3 comentários :

Anónimo disse...

Palhaço!

Unknown disse...

De uma coisa, tenho a certeza: Mário Soares (e família Soares) cultiva e preserva valores republicanos de que não fazem parte a corrupção, o roubo, o oportunismo ou o chico-espertismo, apesar de todas as calúnias - porque de calúnias se tratam -, e exactamente por isso tem uma reserva moral irrepreensível e é livre, porque não é dominável ou manipulável.

Mário Soares tem criticado e denunciado como deve e como nunca ninguém o fez, o governo e o seu mentor e protector da escumalha que saiu da toca nervoso e pesaroso. Como escreveu Fernando Dacosta, "Mário Soares é demasiado sólido para ser destruído, ou difamado, ou ridicularizado (as insinuações sobre a sua saúde mental, devido à idade, tornaram-se gratuitas), e é demasiado visível para o calarem".

Cavaco curvou-se de cócoras, pôs-se de joelhos, rastejou-se pesadamente ao dizer na carta enviada à agência de notícias LUSA que MS "é uma personalidade a quem todos os portugueses devem estar reconhecidos pelo papel que desempenhou na consolidação da nossa democracia e no processo que conduziu à nossa adesão às Comunidades Europeias", acrescentando que ele é "um antigo Presidente da República, que, apesar de ter cessado funções há muitos anos, deve continuar a merecer o nosso respeito".

Cavaco, foi fuzilado e está moralmente agonizante. Não tem poder de fogo para Mário Soares, que transversalmente o chamou ladrão ao perguntar "porque é que ele não é julgado no caso BPN" e dias depois de ter considerado que "este é um governo de delinquentes".

Velhaco Silva, como é burro, ficará convencido que com a "massagem de graxa" e de muito respeitinho vai calar Mário Soares. Esperem por isso... e de pé, que a bordoada de MS ainda não acabou.

Rosa disse...



Adorei ouvir, ontem, na Sic Notícias a Helena Roseta dissertar sobre o assunto...O Arnault não conseguiu dizer nada de jeito.Fantástica!!