sábado, outubro 26, 2013

Elevador social é isto: da secção laranja do DN a “banqueiro” [2]

Hoje no Expresso

Mesmo tendo em conta os seus feitos enquanto membro da secção laranja do DN, colocar o FAL a presidir a um banco de fomento — a Sofid, Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento — revela que o inner circle de Passos Coelho descolou irremediavelmente da realidade. Ao recusar a proposta, a CReSAP enviou um recado a São Bento: é preciso ter uma dose mínima de bom senso.

O Governo não tomou em consideração a advertência e insistiu: se o FAL não pode ser presidente, que seja então vogal do conselho de administração. A CReSAP consentiu sob condições: as funções do FAL terão de se limitar às relações públicas e a contactos internacionais, não podendo estar envolvido na área financeira, que constitui o negócio da Sofid, por não reunir os requisitos para isso.

Vamos, assim, ter um “banqueiro” que vai fazer de relações públicas. Para consolo dos contribuintes, pense-se que isso é mais inócuo do que deixar o FAL a fazer propaganda de Passos Coelho na secção laranja do DN.

3 comentários :

Anónimo disse...

Um pobre diabo ....

Anónimo disse...

E ele aceitou a despromoção. Ainda acaba a limpar os cinzeiros.

Banif & Cia disse...



É isto que me preocupa acima de tudo: que "BPN's" e que "Submarinos" é que este desguverno nos vai legar?

DE QUE ESCANDALEIRAS ESTAREMOS NÓS A FALAR DENTRO DE ALGUNS ANOS, CONCRETIZADAS E REPORTADAS AO CONSULADO DESTES PATIFES PASSOS, RELVAS, PORTAS, GASPARES E ALBUQUECAS?