sexta-feira, outubro 04, 2013

Incorrecções factuais sucedem-se em catadupa

Hoje no DN
      "Quem mente, sai."

Soube-se hoje que Rui Machete pediu, pelos canais diplomáticos, desculpa a Angola por dirigentes deste país estarem a ser terem sido investigados pelo Ministério Público português. À Rádio Nacional de Angola, o próprio Machete confirmou o pedido de perdão:
    “Tanto quanto sei, não há nada substancialmente digno de relevo, e que permita entender que alguma coisa estaria mal, para além do preenchimento dos formulários e de coisas burocráticas e, naturalmente, informar às autoridades de Angola pedindo, diplomaticamente, desculpa, por uma coisa que, realmente, não está na nossa mão evitar”.

Estamos em presença de mais um esquecimento de Rui Machete: varreu-se-lhe da memória que existe, em Portugal, separação de poderes. Neste preciso momento, por mera coincidência, acontece que a ministra da Justiça, que costuma andar por aí a dizer que “terminou o tempo de impunidade”, a procuradora-geral da República e até o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público dormem a sono solto.

Mas como Machete está apostado em ser notícia todos os dias, soube-se também hoje que ele terá sido remunerado com seguros de vida para fugir ao fisco, quando era presidente do conselho superior da SLN/BPN.

O ministro do Negócios Estrangeiros dispôs-se a ir à Assembleia da República na próxima terça-feira a fim de explicar uma outra incorrecção factual, a de ter mentido ao negar ter tido acções da SLN, holding do BPN. Até quando vai durar esta lenta agonia?

5 comentários :

Anónimo disse...

O inverdadeiro Rui Machete arranjou finalmente uma oportunidade para se poder ir embora, sem ser por causa do BPN.... Terá vergonha ?

Anónimo disse...

O Sindicato dos Magistrados do MP ainda não se pronunciou sobre a matéria?

Anónimo disse...

vai durar para sempre porque esta escumalha não têm um pingo de vergonha naquelas fuças.
Infelizmente vão lá continuar até ao fim, enchendo-se como puderem e rindo a bandeiras despregadas da nossa cara.

RFC disse...

Depois do comunicado da PGR disseminaram-se na última hora notícias sobre o assunto. O tom é o mesmo do site na RTP, que copio.


Procuradora Joana Marques Vidal desmente Rui Machete nos processos a angolanos

Paulo Alexandre Amaral, RTP 04 Out, 2013, 20:05 / atualizado em 04 Out, 2013, 20:16

S. Bagonha disse...

"O Sindicato dos Magistrados do MP ainda não se pronunciou sobre a matéria?"
Porquê? Não é nada com o Sócrates.
Se fosse, ai ai, já andavam aí como lobos atrás de ovelha.