terça-feira, novembro 26, 2013

A palavra a Paulo Portas


Depois de Mário Soares, o Papa Francisco a apelar à violência:
    “Enquanto não se eliminar a exclusão e a desigualdade social, na sociedade e entre vários povos, será impossível erradicar a violência. Acusamos os pobres [...] da violência, mas, sem igualdade de oportunidades, as diferentes formas de agressão e de guerra encontrarão terreno fértil que, tarde ou cedo, provocará a explosão”.

8 comentários :

Anónimo disse...

falta colocar o cavaco em 2010 e 2011 (era de socrates) a dizer que vivíamos uma situação explosiva...

Papa Mário disse...



... e a apelar aos jovens que se "manifestassem" e a um "sobressalto cívico"!


Isso é o quê?

Anónimo disse...

Gostei desta.
A verdade desagrada sempre a quem vive à conta da mentira.

Anónimo disse...

Os governantes, mesmo que eleitos pelo povo, não têm absoluta liberdade de ação, tão pouco o de chamarem a si a responsabilidade de um desígnio pátrio visionário qualquer. Os bandos que hoje nos governam não beneficiam de nenhuma legitimidade divina... Às sua políticas iníquas e ímpias não vai o povo responder com orações, súplicas ou exílio, como certamente desejariam. Quando o poder se torna ilegítimo, não respeitando o caderno de encargos e os limites e as leis civis para que foram mandatados, a resistência, se necessária pela força, passa a ser legítima. Se o mais alto magistrado da nação e os magistrados da Casa da Democracia Portuguesa não utilizam os instrumentos democráticos de que dispõem para desalojar do poder estes velhacos, torna-se legítima a insurreição violenta do povo. E esta filosofia política tem muitos séculos - e muito de Católica... O Papa Francisco, jesuíta, conhece-a bem.... Afinal, não é só Mário Soares a alertar.

Anónimo disse...

O Papa é um perigoso e subversivo revolucionario!Tá feito com o Soares e com a torrente do rio que vai enchendo!

Anónimo disse...

O que dirá dele o comentarista Marcelo?

Anónimo disse...

Caros amigos socialistas do blog CC. Aqui fica uma passagem da entrevista dada pelo Cardeal Bergoglio, que depois se veio a tornar Papa e que nunca foi publicada, já que o seu entrevistador da MSNBC, um homem de esquerda não gostou das respostas. Agora foi publicada e é interessante verificar o que diz Bergoglio, actual Papa sobre o socialismo:
"BERGOGLIO: Please feel free to broadcast this; I don’t want to be pope. Friend, you are a socialist and your friends are socialists. And you are the reason for 70 years of misery in Russia and Europe now is seizing in pain from your policies. You believe in the redistribution of wealth and it makes entire populations poor. You want to nationalize everything and bring every human endeavor under your control. You destroy a man’s incentive to take care of his very own family, a crime against nature and nature’s God. You want social control over populations and incrementally you are making everything against the law. Together this ideology creates more poverty today than all the corporations you vilify have in the history of man."
http://blogs.telegraph.co.uk/news/damianthompson/100208720/did-pope-francis-really-say-that-socialism-causes-misery-and-that-america-is-heading-towards-a-form-of-communism/

Unknown disse...

É isso anónimo. O que se defende aqui nem é uma social-democracia nem nada.