sexta-feira, novembro 29, 2013

Aguiar Branco, um estarola em roda livre


Cavaco Silva já inaugurara a prática de discorrer sobre política, em conferências de imprensa improvisadas, em instalações militares que tinha acabado de visitar. O alegado primeiro-ministro viu como era e desatou a falar na parada como se estivesse no pátio da São Caetano. Aguiar Branco, o graduado ministro da Defesa Nacional, aproveitou para seguir também as pisadas do Comandante Supremo das Forças Armadas (aqui e aqui) e, agora, tomando-lhe o gosto, foi ainda mais longe: convocou as altas patentes dos três ramos para um comício em instalações militares.

Nunca se tinha visto algo assim. Aguiar Branco parece, pelas suas declarações, estar a responder ao ex-chefe do Estado-Maior do Exército, Pinto Ramalho, que discursou, há dias, na Aula Magna. E como a falta de pudor não paga imposto, permitiu-se falar da defesa do Estado Social, logo ele que tinha sustentado que “o Estado Social está caduco”. Os estarolas nem as Forças Armadas poupam.

4 comentários :

arebelo disse...

Não respeitam as FA nem nada,mas a verdade é que as FA têm umas chefias que permitem o inaudito,comícios em cerimónias militares.Com Chefias que conheci à primeira tentativa comicieira seria "convidado"a retirar-se quando não,corrido.

Anónimo disse...

Este pobre coitado não vale um chaveco; e as Forças Armadas regressaram à condição de guarda pretoriana do poder. Custa, não custa? Mas, pensando bem, é a verdade nua e crua.

Anónimo disse...

Eu confio no discernimento dos militares ao ouvirem este ministro que sabe baralhar palavras para confundir termos e conceitos.
É aproveitar! É aproveitar porque o tempo começa a escassear e a fartura deles vai terminar, vai terminar…

pedro disse...

O medo deles é que nem as FA nem as FSS são guarda pretoriana!
Por isso tremeram quando os senhores subiram as escadas...