sábado, novembro 16, 2013

Estórias dos hooligans da São Caetano [2]

"Até fizemos de bombeiros do Aguiar Branco"

      ‘(…) fomos o braço armado para, dentro do PSD, e através do digital, desgastar Manuela Ferreira Leite e os adversários do Passos. Até fizemos de bombeiros do Aguiar Branco. Queríamos que ele fosse até ao fim...’

Na entrevista à Visão, Fernando Moreira de Sá torna público que Passos Coelho forjou a candidatura-fantasma de Aguiar Branco — experiência que Luís Filipe Menezes haveria de repetir com Nuno Cardoso nas autárquicas — para debilitar o afilhado da Dr.ª Manuela nas primárias do PSD.

Aguiar Branco veio a ser recompensado: foi graduado em ministro da Defesa Nacional, sem no entanto ter descurado as coisas práticas da vida. E continuou a ter utilidade para Passos Coelho: promovido a “guardião da matriz social-democrata do PSD”, coube-lhe a tarefa de anunciar ao país que “o Estado Social está caduco”. É este Aguiar Branco que — depois de ter vestido inúmeras vezes a farda de carroceiro de serviço para ferrar os dentes nas canelas do anterior governo — aparece hoje a propor um “consenso” ao PS. Precisará ele de ajuda para escrever o epitáfio do Estado Social?

2 comentários :

arebelo disse...

Este alegado ministro tem por hábito aproveitar as cerimónias militares para botar discursatas que não passam de comícios políticos.Que o faça uma vez,entendo porque é coisa para política reles,a repetição é que é grave,porque significa que "autoridade militar"é pura ficção.Mesmo em pleno fascismo,era inconcevível que um qualquer canastrão fizesse do cerimonial militar a palhaçada que este cromo se permite.Temos uma chefias militares feitas à medida do querer político,uns paus mandados.

Anónimo disse...

Este Branco também esteve naquele governo do Santana? aquele mesmo que promovia campanhas sujas....

Isto quando o pavão que se arroga ser o representante de uma certa elite...é um bom exemplo dessa mesma pseudo elite que participa em campanhas sujas.