domingo, dezembro 15, 2013

Bodo aos ricos (2)

Clique na imagem para a ampliar

Da leitura deste post extrai-se que a redução da taxa é só uma entre várias medidas que irão beneficiar as grandes empresas ou os grupos de sociedades na reforma do Código do IRC. Apesar disso, um estudo do BPI, que, de acordo com o Jornal de Negócios, tem em conta apenas a redução da taxa na simulação que faz, considera que a reforma do Código do IRC terá um efeito positivo de 2,8 mil milhões de euros na avaliação das sociedades portuguesas cotadas, para além do forte impacto nos respectivos lucros.

O diploma que aprova a redução da carga fiscal sobre as empresas vai ser votado no exacto momento em que o Tribunal Constitucional aprecia o corte de pensões, incluindo as de viuvez, e salários dos funcionários públicos.

3 comentários :

Anónimo disse...

o esperado chumbo do constitucional é circo para que a baixa do irc não dê demasiado nas vistas. sim, não havia plano B.

João Santos disse...

Espero que o PS não negoceie nada com estes canalhas. Só pretendem que quando o PS for governo a baixa do IRC não regrida. Querem construir para o futuro.

Anónimo disse...

Olhem o PS já aderiu, foi-se a virgindade.
Claro que sim que não é a mesma coisa, etc. mas a virgindade foi-se. O Sócrates como é muito explicadinho vai conseguir explicar o primeiro acordo do PS com a actual maioria.
Havia um perfume de feromonas no ar ao qual o Seguro não conseguia resistir e vai haver mais o Costa de Lisboa até já o sugeriu em perfeito contra-pé com Mário Soares e a partir de agora entra tudo.