terça-feira, janeiro 28, 2014

Como se desmontam ideias feitas?


Cavaco Silva como Presidente da República:
debate na RTP Informação em 23 de Janeiro,
com a participação de Pedro Silva Pereira,
Nuno Saraiva, Raúl Vaz e José Matos Correia
(reproduzido antes aqui)

    A propósito dos constantes apelos do Presidente da República ao consenso entre os partidos políticos, que fez Cavaco perante a completa marginalização a que foi votado o PS ao longo das dez revisões do memorando de entendimento (em que o Governo decidiu “ir além da troika”)? [ao minuto 6:45]

    Como é que se pode sustentar que a Presidência da República promoveu um golpe de Estado por despeito pela aprovação do Estatuto dos Açores, quando a inventona de Belém foi perpetrada antes dessa aprovação? [ao minuto 22: 52]

    O défice orçamental de 2010 foi apurado pelo INE e pelo Eurostat antes da assinatura do memorando de entendimento ou, como diz o actual governo, foi descoberto um desvio colossal que não se conhecia? [23:33]

5 comentários :

Quichote disse...



E por que razão este "guverno" encomenda "estudos" sobre a aplicação de Fundos em infra-estruturas de Transportes até 2020 - sim, dois mil e vinte! - SEM QUALQUER PARTICIPAÇÃO DO PS?


O "dorminhoco" do Palhácio ressona que nem um porco...

Anónimo disse...

Meu caro, QUichote, o PS foi convidado a discutir. Se não quer sentar-se à mesa como governo porque tem medo da sombra do Sócrates, do Soares e do Costa o problema é dele.

QUICHOTÃO disse...



Discutir o quê, palhação ignorante? A discussão pública só começa hoje!


Mas volta cá ssempre a perder o teu "precioso" tempo, inútil de merda...

Kixotinho disse...



Como é óbvio, apenas HOJE o Seguro se pronunciou sobre o tal "Estudo", que evidentemente desconhecia, como nós todos.


Para variar, só balbuciou baboseiras e inutilidades, como se não tivesse a mínima ideia sobre este assunto - e de facto não tem (nem nunca terá...). Mas o PS deveria tê-la, e bem consolidada, não ir agora começar a pensar sobre este assunto!

A pensar, a pensar, morreu aquele célebre personagem de fábula que tanto inspira os nossos atuais "guvernantes"...

Sacho (nessa Pança) disse...



E, corolário lógico, apenas HOJE, na Ass. da Rep., o patetão do barítono Passos confirmou que o "Estudo" foi "somente" encomendado por um funcionário qualquer (Secr. de Estado?) do seu "guverno" e só agora, PORTANTOS, é que o próprio PSD (e todos os outros) vai ter a possibilidade de o discutir!!!!!


PERCEBES AGORA POR QUE NÃO VALE A PENA VIRES PARA AQUI FAZER FIGURA DE PARVO IGNORANTE, tonhão anÓnIMo rasca das 3:50 da tarde do dia 29 de Jan.?


O brutogal dos peqaninos espera pelos teus comentes inteliguentes...