sábado, janeiro 04, 2014

Há um outro caminho (mas nós por cá temos umas contas a ajustar com o 25 de Abril)


Obama insiste que a Europa tem de mudar de rumo, apostando sem tibiezas, como em tempos tinha dito, numa “verdadeira política de crescimento”. Para isso, decidiu enviar à Europa Jacob Lew, o seu secretário do Tesouro (que corresponde aos ministros das Finanças na Europa), que visitará Berlim, Paris e Lisboa. O diagnóstico de Lew está feito: “O fraco crescimento da procura doméstica na Alemanha, pensamos, impediu um ajustamento mais equilibrado na Zona Euro e um crescimento global, de forma geral”.

Segundo uma fonte da Administração Obama, Lew “vai destacar a importância de prosseguir políticas que apoiem a recuperação e a procura, aliviando o esforço de consolidação orçamental nos países onde for possível”. Quando Passos Coelho, Paulo Portas e a Miss Swaps tirarem a fotografia da praxe com Lew, já estarão devidamente instruídos por Schäuble. A realidade é uma cena que não lhes assiste.

2 comentários :

Anónimo disse...

Independente do que se passar o Sócrates não tem que se reunir os deputados - essa obrigação é pertença do "mago" da Economia o PR - o Sócrates não tem que meter nesta brincadeira - quanto reune-se com as deputadas do PS, como devia de ser.

Este convite cheira-me a "facadas".

Espero que o Sócrates reuna-se com os militantes do PS e não dê cobertura á garotada.

Zé da Adega e o seu amigo Pirolito

Anónimo disse...

nenhum dos 3 portugueses que vão reunir com Lew (Passos, Portas e Albuquerque), vão entender a sua linguagem. Eles só conhecem austeridade e destruição socio/económica.