quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Da Capadócia para a Califórnia


Provavelmente, Maria teve outro sonho como aquele que a levou à Capadócia. Desta vez, à costa oeste da América. Pelo que se viu na televisão, Aníbal aproveitou a tournée para indagar acerca das melhores práticas de empreendedorismo. Os jovens da diáspora recordaram-lhe a necessidade de haver investimento e de apostar na ciência. Aníbal mudou de assunto.

Então, já na qualidade de Presidente da República, revelou como Portugal estava numa situação caótica há três anos (“se não fosse aquele acordo que fizemos com as instituições internacionais, a economia portuguesa tinha entrado em colapso”) e como tudo está diferente agora (“a economia portuguesa sofreu uma forte transformação nos últimos três anos”).

Cavaco omite que empurrou o país para o precipício com o discurso de posse e que se recusou a assumir a função de Presidente da República aquando do chumbo do PEC IV. Agora, que o país está de pantanas, com o PIB em contracção, as falências a aumentarem, mais de um milhão de pessoas inactivas, a dívida a subir sem cessar, eis que o Presidente da República vê o país numa “forte transformação”.

O que Cavaco deixa subentendido é que o pacto de sangue com o governo de Passos & Portas está para lavar e durar.

8 comentários :

ignatz disse...

https://www.youtube.com/watch?v=WaPy1JBlxcI

Anónimo disse...

Nesta foto Cavaco parece um vampiro algures na Transilvânia...

Olimpico disse...


Cavaco tornou-se tão irrelevante, que até um dos chefes militares, solicitou a reforma, sem lhe dar "Cavaco"...Sinceramente,o próximo PR vai ter muito trabalho, em tornar a Instituição respeitada!!! Lamentável-.

Anónimo disse...

O País está quase salvo.
Tenham calma, já falta pouco.
Os sacrifícios patrióticos que o Governo se viu obrigado a pedir, e que os portugueses, patrioticamente, aceitaram, estão a dar frutos, e estamos, de facto, melhor do que há 3 anos, quando os socialistas arruinaram o país e nos obrigaram a pedir ajuda aos nossos actuais credores.
Em 2019, quando Passos Coelho terminar o seu mandato, vai deixar um país de economia limpa e sustentável, com cidadãos mais responsáveis e cientes da sua responsabilidade nas contas públicas.
Acabou o regabofe: a "revolução tranquila" está em curso e o país será levado a bom porto.
Foram precisos sacrifícios, e serão precisos mais. A disciplina é para ficar.
Obrigado, Passos Coelho, por ter salvo o nosso país.
Obrigado, Cavaco Silva, pela sua inestimável visão económica, garantia de estabilidade e contribuição para o nosso prestígio internacional. No estrangeiro, já somos vistos com gente honrada, trabalhadora e cumpridora da palavra dada.
Viva Portugal!

Anónimo disse...

fdp

Anónimo disse...

Mas o que anda este casal de aventesmas e respectivos boys&girls ainda a passear pelo estrangeiro?? acaso o Coelho e amiguinhos do pote não lhe falaram na crise, do tal empobrecimento colectivo forçado? Não deveria haver dinheiro para viagens...andam a esbanjar impunemente o nosso dinheiro! Que foi lá fazer de importante para Portugal? Nada!Então, por que não mandou um fax ou conversa via skype em vez de ir lá pessoalmente..sempre poupava uma boa quantia ao País??? Que o povo meta os olhos nestes corruptos e como delapidam o País! M.

Geólogo bonzinho disse...



E QUE TAL O PALHAÇO FICAR POR LÁ E SER ENTERRADO, A MIL KM DE PROFUNDIDADE, NA FALHA DE SANTO ANDRÉ?

joão manuel disse...

"Em 2019, quando Passos Coelho terminar o seu mandato, vai deixar um país de economia limpa e sustentável, com cidadãos mais responsáveis e cientes da sua responsabilidade nas contas públicas."(????)" Obrigado, Cavaco Silva, pela sua inestimável visão económica, garantia de estabilidade e contribuição para o nosso prestígio internacional" (???). Ah! Ah! Ah!
Anónimo das 9:44...que cogumelos andas a consumir?Recebes alguma comissão destes vermes para vires para aqui vomitar "postas de pescada"? O teu vómito fede...