sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Da Tecnoforma para a Parvalorem, com os Mirós do BPN à sua guarda

Infografia do Público


Quando se esperaria que o presidente da Parvalorem explicasse ao país como é que as 85 obras de Miró saíram do país de forma ilegal, eis que Francisco Nogueira Leite decide fazer uma precisão acerca do papel que desempenhou na Tecnoforma, a empresa de Passos Coelho que transformou, com fundos comunitários oferecidos pelo Dr. Relvas, centenas de funcionários das autarquias em técnicos de aeródromos.

Eis o comentário de Pedro Silva Pereira a este esclarecimento do presidente da Parvalorem:
    ‘Em resposta ao meu artigo da semana passada, Francisco Nogueira Leite, Presidente da Parvalorem (empresa que tinha à sua guarda a colecção Miró), por entre tiradas políticas reveladoras de um certo estilo, veio desmentir a referência que o dava como "ex-administrador da Tecnoforma", embora reconhecendo que colaborou no "apoio à gestão" daquela empresa. Devo esclarecer que o lapso resulta de duas notícias do jornal Público, que não vi desmentidas, em que expressamente se afirma que Francisco Nogueira Leite "partilhou com Passos Coelho a administração da sociedade" (cfr. Público, 4-12-12) e "foi administrador da Tecnoforma, entre 2005 e 2007, juntamente com Pedro Passos Coelho" (cfr. Público, 13-12-13). Pelos vistos, tais notícias continham informação errada. Sendo assim, peço desculpa ao visado pelo lapso involuntário. Nestes termos, onde no referido artigo se lê "ex-administrador da Tecnoforma" deve ler-se "ex-colaborador no apoio à gestão da Tecnoforma". O argumento, porém, mantém-se. E o argumento era que o Relatório da Parvalorem (que expressamente situa o "início" do processo de alienação da colecção Miró já depois do final de 2012) deve considerar-se insuspeito por ter sido assinado por alguém tão próximo do actual primeiro-ministro que até esteve, como ele, ligado à empresa Tecnoforma. Que tal ligação tenha ocorrido não na função de "administrador" mas na de colaborador no "apoio à gestão" em nada invalida o argumento.’

5 comentários :

Anónimo disse...

Isto é uma máfia instalada com a agravante de ser protegida pelos Tribunais e pelos eleitores.

Anónimo disse...

Temos de esmiuçar esta tramóia antes de chamar a GNR/PSP e a Policia dos usos e costume.

A tramóia... é de fazer inveja ao Gica das Fotocópias

Esta rapaziada é do pioriu

O País está infestado

Zé da Adega

Rosa disse...



Ainda ontem, no "Quadratura do Círculo(e a propósito da expulsão de António Capucho do PSD) PP referia que estes procedimentos pareciam aplicar-se unicamente a "delitos de opiniãop" e não a delitos de outra ordem como, por exemplo, a vários "notáveis" do partido que continuam sem sofrer nenhuma sanção partidária...referia-se aos implicados no caso BPN...
aria

Evaristo Ferreira disse...

Silva Pereira continua a mostrar que é um político de grande dimensão moral, criterioso e honesto, mas também irónico, como o demonstra neste seu artigo.
O Nogueira Leite foi à lã, mas acabou tosquiado.

Anónimo disse...

quem quer que se meta com Socrates ou com o Silva Pereira é SEMPRE tosquiado.
Não há gentalha de direita com bagagem para os defrontar, mais valia estarem calados , sempre se expõem menos ao ridiculo. O Monteiro que o diga!