sábado, fevereiro 01, 2014

— Eu é que vou cortar as gorduras do Estado

      Os últimos quatro governos prometeram todos que não aumentavam impostos e, quando chegaram ao governo, aumentaram esses impostos”.

António José Seguro pode não estar recordado, mas foi eleito deputado com base nos programas que o PS apresentou ao eleitorado, fez parte da maioria parlamentar que permitiu a constituição dos governos do PS e aprovou, em determinadas circunstâncias, o aumento de impostos. Nunca se lhe ouviu em tempo um reparo ou uma discordância, muito embora as pessoas possam estar sempre a tempo de fazer uma autocrítica.

Contudo, ao meter tudo e todos no mesmo saco, António José Seguro não tem razão. A subida de impostos ocorreu quando se percebeu que o défice andava perto dos 7% e que Portugal estaria sujeito a um procedimento por défices excessivos; e, em 2010, quando, em Maio, a Europa decidiu dar uma pirueta e abandonar o keynesianismo. Nada disto configura uma quebra de promessas eleitorais, mas, pelo contrário, a adaptação a circunstâncias radicalmente diferentes — e, sobretudo, não tem qualquer similitude com o que fizeram Passos Coelho e Paulo Portas, que é inédito e singular: após jurarem a pés juntos que estavam contra a austeridade, posição que justificou o chumbo do PEC IV, mal se alçaram ao poder desataram a aumentar impostos e a efectuar cortes nos salários e pensões.

Comparar esta burla política com as dificuldades encontradas na sequência da maior crise dos últimos 80 anos, a que se seguiu a crise europeia das dívidas soberanas, não é sério.

António José Seguro continua a ignorar as causas da situação que empurrou o país para o resgate — e, em consequência, a forma de enfrentar o problema. Não é por isso estranho que ande por aí a proclamar: — Eu é que vou cortar as gorduras do Estado.

36 comentários :

Anónimo disse...

Ameba.

ignatz disse...

o gajo deveria era cortar na flacidez das loladas que diz. nunca vi um idiota tão perfeito.

Anónimo disse...

Seguro não é sério, ou pelo menos é tão sério como o PP Coelho.

Anónimo disse...

Isto de fazer de cromo não cola com aquilo que os portugueses anseiam de um partido da oposição.

Só outros cromos se podem rever neste estilo de liderança.

E se existisse vergonha que não apagasse memórias, por certo algumas pessoas teriam vergonha de se associar a este tipo.

É por estas que o PS não representa neste momento qualquer alternativa credível ao governo atual

Anónimo disse...

Agora é que vamos ver se o CC é feito por funcionários do partido. Se for, adeus até ao meu regresso. Isto baseado no que escreviam P Pereira e outros doo mesmo tipo.

De facto, a estadia do tózero no parlamento está a ser demasiado longa e já baralha tudo. É pena, precisávamos de alguém de jeito a dirigir a oposição.

Anónimo disse...

Tirosnos pés...

Anónimo disse...

Vão buscar o Sócrates, ou o seu Clone, rápido que se faz tarde!

Zé Escorpião disse...


Só há um processo de correr com este acéfalo. Nas europeias não votar PS, que é o que vou fazer apesar de ser militante.

Anónimo disse...

Então ainda não foram buscar o Sócrates, nem o Clone? Despachem-se que se faz tarde.

Anónimo disse...

Eunuco e traidor e burro, sem ofensa para os animais.

Anónimo disse...

Tem cuidado com o que desejas, arrastadeira das 01:31, que ainda te sai o tirro pela cultara

Victor disse...

Este palhaço é especialista em fazer merda. Convém não esquecer, a noite das eleições quando este merdas, se ofereceu logo ali para o lugar do Sócrates. É agora que me filio no PS para ajudar a correr com este palhaço.

Anónimo disse...

Já farto de dizer o mesmo - o Seguro e a rapaziada da São Caetano bem podem ir para o Jardim da Estrela e brincar à Cabra Cega - cambada de incompetentes.

Aproveitem e reformem compulsivamente o Professor que nunca se engana

Zé da Adega

Sousa Mendes disse...

O único socialista capaz de neste momento levar o partido ao governo e depois fazer alguma coisa é o António Costa! É Socialista desde a primeira hora; tem capacidade para o cargo como já demonstrou que na CML, quer como Ministro. Tem bagagem cultural acima da média. Com ele o PS ganha e convence os portugueses!

Anónimo disse...

Concordo Sousa Mendes Mas a verdade é q já me cansei de esperar por ele.Devia ter avançado e impedido muita coisa q este governo fez.N avançou...foi uma outra forma de deixar o governo fazer tudo o q quiz.

james disse...

Aqui temos mais um exemplo de como os partidos socialistas/sociais-democratas estão em declínio não só em Portugal, como em toda a Europa.

Ou o Partido Socialista e respectivo aparelho em Portugal se auto-regeneram de cima a abaixo e já ou, então, a direita e outros movimentos inorgânicos ou populistas capturam a agenda social que era bandeira dos partidos socialistas e sociais-democratas.

Apesar do estado comatoso e não não reinventado do Partido Socialista, irei mesmo assim, votar na sua lista para as eleições europeias, com o argumento de que não se pode voltar a dar abébias à direita como muitos portugueses, hoje arrependidos, fizeram a seguir ao chumbo do PEC IV.

Anónimo disse...

Imbbecil este Seguro. Tenho votado no ps, mas nunca votarei num tipo como este..

Anónimo disse...


Zé Escorpião:

Você ganhe juízo!

É por estas e por outras que nos encontramos na situação em que estamos: de rastos e repleto de mutantes.

Anónimo disse...

4 governos anteriores.... Já se esqueceu do governo do fujão Barroso ou não era do seu tempo ?
Uma desgraça!

Anónimo disse...

Seguro é um triste. O meu voto não o mama ele. Desculpa PS, desta vez ponho-te os cornos enquanto o imbecil Seguro por lá gravitar.

arebelo disse...

Não acredito que o anjolas do inSeguro tenha perdido a memória sobre o que sucedeu após a recuperação do défice pelo Sócrates,o coiso é apenas e só politicamente desonesto e burro,a menos que esteja conluiado com o ignóbil do láparo e então atinge os superlativos do desonesto e do burro.Tirem mas é o gajo do caminho e depressa!

Anónimo disse...

Segundo Pacheco Pereira e outros que tais , este blog era do PS e todos os que aqui postavam eram funcionários do partido e alguns dos comentadores,também.
Sendo verdade, temos que felicitar o PS por empregar gente que até é capaz de criticar o líder!Um exemplo a seguir,não acha Dr. Pacheco Pereira?

Fernando Romano disse...

José Sócrates, hoje, na rtp1, ignorou a provocação do líder do PS.

Fez bem. Há mais marés que marinheiros.






Luís Mendes disse...

Sócrates é um senhor e mostrou isso ao ignorar Seguro. Mas um dia vai ter que o pôr na ordem.

altaia disse...

vai ter a resposta nas urnas por vezes para grandes males grandes remédios

Anónimo disse...

O Anónimo da 01:01:00 e 01:31:00 tem a dizer: O Comité Central do clube dos acólitos do Ex.SG do PS e Ex.PM são ressabiados, pulhas. -Uns rapazes muuuito sensíveis quando se toca na vaca sagrada, que correm a enfiar a carapuça.
- Fraca memória, desde o 1º momento 2011, praticaram em público e nos bastidores campanhas de assassinato de caracter do SG do PS.
Recomendo-lhes uma sondagem para perceber na população quem está não só carente, órfão do Chefe, e ofendido com a declaração PÚBLICA, MESMO PÚBLICA de António José Seguro. Se houve quem não visse a ironia meus anteriores comentários, defeito meu e obrigado por mo terem feito perceber.

Anónimo disse...

Se o Costa não avança, quem vai mesmo ter de avançar é o Sócrates.

Coragem e visão não lhe falta. E o deserto de oposição, ideias e alternativa tem de ser rapidamente tomado.

Anónimo disse...

Ao anónimo 02.03.59
Vamos por partes em 2011 nenhum dos in dignados com o SG, aí incluo António Costa achou boa ideia pegar num PS desmotivado, e entalado numa situação política muito difícil. Bom mesmo era deixar cozer em lume brando o próximo.Após Soares c/ Cavaco em maioria o PS queimou 2 SG, Constâncio e Sampaio. Foi preciso o picareta falante penar e Cavaco começar cair desgraça p/Guterres deixar de se ser picareta falante. Acharam TODOS, óptimo Seguro avançar. Dava-lhes tempo para esperar a oportunidade mais favorável. Colaram a Seguro um conjunto de "qualidades" convenientes e começaram logo a fazer a cama. Esta guerrilha foi tendo picos, mas Seguro era mais duro que o previsto. Notei 2 picos em 2013 e correu-lhes mal. Estamos num novo momento de grande pressão sobre o PS, fosse quem fosse o líder. Como é clarinho os do costume já na 3ª tentativa aumentam a tensão sobre Seguro que respondeu às facadas e golpes baixos com uma canelada, um pouco em falso. Mas sejamos claros em estamos numa de DEUS NO CÈU SÒCRATES NA TERRA e não há vacas sagradas, nem virgens ofendidas. Em relação a alguns que andam por aí apetece dizer: SEI O QUE FIZESTE NO VERÂO PASSADO.

Unknown disse...

O José Seguro vem revolucionar a política. O princípio de que os partidos são como religiões vai exterminar-se.
E vai levar um chapadão não tarda.

Apelo até aos políticos do partido socialista para que não votem ps nas europeias, para o tirar do poleiro com toda a força. E ao António Costa e companhia a reunir as tropas, e apresentarem-se como candidatos. O Francisco Assis apesar de até poder merecer, não tinha legitimidade, até porque o próprio partido engoliu que o Sócrates era o que a oposição dizia e isso fez de quem ainda menos merecia mas como não era nada a continuação de Sócrates, ganhasse.

PS:Portugal manda dizer ao António José Seguro que já não aguenta mais.

Anónimo disse...

O Tozé andou caladinho a pensar que assim ganharia as eleições e tomava o lugar do Passos Portas.
Em vez de defender as bandeiras do PS: EDUCAÇÃO, SNS, COESÃO SOCIAL, o Tozé deixou que o Governo atacasse tudo isso e muito mais, com o objectivo de se distanciar e mostrar que estava limpinho.
Nunca se ouviu o Tozé dizer que a Troika chegou pela mão do PSD/PP, ao chumbarem o PEC IV.
Agora que as coisas não estão a correr bem para o PS, porque o discurso recente começa a esboroar-se, o Tozé começou a dizer umas coisas, o problema é que não têm consistência, só servirão para confundir o eleitorado, situação que acabará por beneficiar a dupla Passos Portas.
O PS tem de mudar de rumo. Para isso tem de mudar de líder. Alguém que seja coerente, que fale abertamente sem receio do passado recente, que não fique à espera que o país se afunde de todo para tomar posições: António Costa
MP

Anónimo disse...

O Seguro não tem pedalada para combater os tipos do PPD e do CDS. A suja propaganda sobre os "bons resultados da austeridade" aí está, resplandecente no seu cheiro a trampa, engolida pela populaça, servida por uma comunicação social completamente dominada pela direita.
O Tózero, em vez de fazer oposição, faz-se de morto ou cospe no prato onde comeu.
Este tipo não tem nível para dirigir um partido com a grandeza do PS, e por isso tem de ser substituído por alguém à altura da situação que vivemos.
Ao pé dos manhosos DS/Com. Social, o Tózinho é um menino que vai ser neutralizado em trÊs tempos.
É por isso que, pela primeira vez, não vou votar no PS nas próximas eleições.
É preciso um mal menor para evitar um mal maior. Vou votar no Marinhio Pinto e mato dosi coelhos com uma cajadada: o Marinho é divertido, e o Tózero vai-se embora.~
Congresso no Verão para colocar à frente do PS alguém à altura da História e das responsabilidades do Partido Fundador e Consolidador da Democracia em Portugal!

Desaparece, POMADINHA, disse...

Incrível:

NEM UM ÚNICO COMENTÁRIO A DEFENDER O PASPALHÃO!

Num "blogue" conotado com os socialistas!!!

Isto não chega para ACORDAR o PS? E os potenciais candidatos a Secr.-Geral? No comprendo...


TAMBÉM VOU VOTAR NO MARINHO PINTO, metade por ele, metade para CORRER COM ESTE SEGURO "multi-riscos" do passos, do cavaco e da albuqueca.

Este parvo é o Hollande já antes de ser eleito!


Vai dizer - e fazer - tudo o que for preciso para se alçar ao Poder, com o ÚNICO INTUITO de mudar alguma coisinha para que TUDO FIQUE NA MESMA!


Se os lambões e madraços do aparelho socialista não saírem urgentemente da sua zona de conforto e tirarem o tapete a esta ANEDOTA de gente, A CULPA POR TUDO O QUE SUCEDER A ESTE PAÍS PERTENCER-LHES-Á TANTO COMO À CORJA QUE NOS "GUVERNA"!!


O Povo não esquece (e Deus nunca dorme).

Anónimo disse...

Alguém que se pretende oposição ignorando e renegando por completo o passado nunca poderá ter uma estratégia bem conseguida.
Navegará sempre ao sabor do vento, com a maioria no poder a ditar sempre a agenda politica.
Seguro poderia ter seguido uma estratégia bem mais inteligente de reconhecer os erros que Socrates se recusa a admitir e comprometer-se seriamente em corrigi-los, e enaltecer o muito que há para enaltecer dos 6 anos de PS em oposição á total destruição que têm sido estes anos PSD/CDS.
Seguro está preso dos mesmos interesses no PS ( embora em numero bem mais limitado) que irão destruir o PSD e o CDS.
O problema é que eu não sei se alguém no PS, seja o Costa ou outro qualquer terá firmeza e capacidade para fazer frente a esses mesmos interesses.Falo das clientelas. São essas que tem de ser combatidas em TODOS os partidos...

Anónimo disse...

Meteram-se nas DROGAS! Alucinaram ou foram sujeitos a PRAXES VIOLENTAS E GOSTARAM. Sugiro desintoxicar. A METADONA JÁ NÃO DÁ.

Anónimo disse...

O Seguro não percebeu oq ue levou ao Resgate? O Seguro graças a Deus percebeu e muito bem e sabe bem que o PS é grande culpado na matéria. Por isso os salafrários que nos trouxeram aqui andam a lixar a vida ao Seguro, porque ele já deu a entender que Sócrates e Costa é tudo a mesma maltinha. Gastaram à fartazna levaram o País à falência e agora fazem-se de anjolas culando tudo e todos pelos males que fizeram ao País. Boa eguro, já ganhaste o meu voto só por teres dito o que disseste.

De Olhão disse...



Vota lá no teu "Boa eguro" e que te faça muito bom proveito, ó arrastadeira cagada com a peidola de fora...


O Seguro não só não tem inteligência bastante, como NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA NAQUELA TROMBA!


Qualquer outro com um mínimo de HOMBRIDADE já teria percebido que não passa de um OKUPA, tolerado na cadeira de S-G por uma cambada de cobardolas e ineptos!


O que o Relvas se deve rir quando manda as arrastadeiras vir para aqui "defender" o tó-zèro...