domingo, março 02, 2014

A leste do paraíso

Imagem rapinada aqui

5 comentários :

Evaristo Ferreira disse...

Boa! A guerra de trincheiras em Kiev, tomada por nazis ucranianos, passou despercebida aos políticos da UE. Agora que Putin apareceu, fazendo "cheque-mate" em todos os tabuleiros, aqui d'del-rei que a Rússia (credora) está a desestabilizar aquela região.

Joaquim Camacho disse...

Sobre o que se passa na Ucrânia, os noticiários dos canais portugueses tresandam a incompetência, ignorância, seguidismo e sensacionalismo. Os estrangeiros, como BBC, CNN, France24 e outros, fedem a manipulação que chega a ser ofensiva, de tão adquirida que parece ser para eles a ignorância, acriticismo e estupidez do telespectador. Lembrava-me de ter tropeçado, há um ou dois anos, num canal russo emitido em inglês, procurei-o, encalhei primeiro num tal Rússia 24 de que não catraspiquei peva, porque falado em russo, e acabei por o reencontrar no canal 214 da ZON. Chama-se RT (Rússia Today), tem um dinamismo e uma qualidade invejáveis e nele ouvi esta tarde, num painel de comentadores sobre Ucrânia/Crimeia/Rússia, uma prosa que parece inspirada neste post do Câmara Corporativa. Cito de memória:

"Os russos estão a jogar xadrez. Quanto aos americanos, jogam os únicos jogos que conhecem bem, que são o poker e o futebol americano. Ou seja: bluffing e força bruta."

Corvo Negro disse...

Poderosa, esta imagem. Poderosa e realista. A Europa continua a ver passar os comboios. Cambada de incompetentes.

ignatz disse...

a esta hora o burroso deve estar a pensar como é que há-de pedir desculpa ao putin e a merkla a dizer que não teve nada a ver com aquilo, só queria ajudar nas dores de costas da julia e continuar a vender audis òs xinocas.

james disse...

O que se está a passar na Ucrânia, revela bem a incompetência, mediocridade e falta de nível dos executivos europeus encabeçados pelo idiota do Durão Barroso e pela sonsa da baronesa Catherine Ashton.