quinta-feira, março 06, 2014

Cenas do clube dos betinhos

Paulo Portas explicou ontem a escolha de Ana Clara Birrento, directora da Segurança Social no distrito de Setúbal, para um obscuro oitavo lugar na lista da coligação de direita às eleições europeias (vídeo): «A minha escolha foi muito clara desde o início. Eu fui vendo — já lhe disse isto há bocado —, a Teresa Caeiro poderia ser, a Isabel Galriça Neto poderia ser, a Cecília Meireles poderia ser, a Teresa Anjinho poderia ser, a Mariana Ribeiro Ferreira poderia ser. E no entanto cada uma delas está a desempenhar trabalhos que são importantes e funções onde são competentes.»

Não podendo escolher mulheres que desempenham «trabalhos que são importantes e funções onde são competentes», Paulo Portas passou ao patamar abaixo, onde estava Ana Clara Birrento.

Inadvertidamente, o chefe do “partido unipessoal” revelou a estratégia que seguiu a partir de 2011 para abrir ao exterior o clube dos betinhos. A colocação de Mota Soares no Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, com as suas delegações distritais, foi aproveitada para arrebanhar gente para o CDS através do Estado. Um desses militantes vai agora fazer figura de corpo presente na campanha eleitoral que se aproxima.

4 comentários :

Evaristo Ferreira disse...

"O chefe do «partido unipessoal». Boa síntese. Boa definição do que é o "partido dos betinhos", sediado no Largo do Caldas, ali à rua da Madalena.

ignatz disse...

beto deve ser upgrade de queque
http://videos.sapo.pt/7tv2zqTo6Uw2UKCNVHpz

Victor Nogueira disse...

se ana clara birrento tivesse um mínimo de dignidade "demitir-se-ia" da lista. Ou ... "noblesse oblige" ?

james disse...

Bem... e as cenas a, altas horas, dos betinhos na capela da sede do CDS?